Velódromo do Rio recebe Mundial de Paraciclismo em março

HomeAgenda

Velódromo do Rio recebe Mundial de Paraciclismo em março

Pela segunda vez, velódromo da Rio-2016 vai sediar o Campeonato Mundial de Ciclismo Paralímpico, de 20 a 24 de março

Ciclistas no Velódromo dos Jogos Rio 2016

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O velódromo olímpico do Rio de Janeiro volta a ter ciclismo em março, com o Campeonato Mundial de Ciclismo Paralímpico de Pista, que será disputado entre os dias 20 a 24. A organização espera 260 atletas de 40 países, totalizando 500 participantes entre atletas, dirigentes e equipe técnica.

Esta será a segunda vez que o Mundial de Ciclismo Paralímpico de Pista acontece no Brasil. A primeira edição ocorreu em 2018, também no Rio de Janeiro, e reuniu 192 atletas de 28 países. “É uma grande responsabilidade realizar pela segunda vez o Campeonato Mundial no Brasil em um momento tão importante. Estamos muito otimistas e comprometidos em oferecer uma experiência inesquecível para todos os participantes e espectadores”, disse Edilson Rocha, coordenador do ciclismo paralímpico na Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC, destacou a confiança depositada pela Federação Internacional no trabalho da atual gestão da CBC. “Receber eventos de grande relevância no cenário mundial, como o Campeonato Mundial de ciclismo paralímpico de pista, demonstra o reconhecimento do nosso compromisso com o esporte e a credibilidade na nossa capacidade organizacional. Essa confiança da UCI em nosso trabalho nos enche de orgulho e responsabilidade. Estamos preparados para mais uma vez fazer deste evento um marco na história da modalidade.”.

O Campeonato Mundial de ciclismo paralímpico de pista 2024 é organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), sob a supervisão da União Ciclística Internacional (UCI).