Volta Ciclística de Goiás terá três equipes estrangeiras

HomeCompetiçõesDestaque

Volta Ciclística de Goiás terá três equipes estrangeiras

Competição em Caldas Novas recebe pela primeira vez na história uma equipe europeia; prova terá também uma equipe boliviana e outra paraguaia

Pelotão na Volta de Goiás em 2016

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A cidade de Caldas Novas (GO) vai sediar a 21ª edição da Volta Ciclística de Goiás entre os dias 13 e 17 de março. A competição vai contar pontos para o ranking nacional de ciclismo na classe 2B e deverá reunir 22 equipes, inclusive três equipes estrangeiras.

O roteiro tem mais de 600 quilômetros, com seis etapas em cinco dias de prova, com trajetos que passam pelas cidades de Caldas Novas, Rio Quente, Morrinhos, Marzagão, Água Limpa e Ipameri.

A organização espera a participação de um total de 200 atletas profissionais, de vários estados do País. Pela primeira vez o evento terá a participação de uma equipe europeia, a holandesa Global Cycling Team, que faz sua estreia em provas no País e conta com ciclistas da Holanda, Bélgica, Áustria, Alemanha e Venezuela.

Também estarão na disputa a equipe UCI continental boliviana Pio Rico Cycling Team (www.piorico.com), que disputa a competição pelo segundo ano consecutivo. Outra participação estrangeira é a esquadra paraguaia Team Minga-Farmácia Santa Rita.

“A prova tem tradição no calendário nacional, atraindo os principais ciclistas e equipes do País, além de estrangeiros. Já são 22 equipes confirmadas e nossa expectativa para esta edição é muito boa. Sem falar que é um ano olímpico, com os atletas buscando vaga nos Jogos de Paris”, afirma Tonny Magalhães, diretor da prova.

No domingo, a organização preparou uma prova de Granfondo com 86km (Caldas-Rio Quente-Caldas) aberta a todos ciclistas. As inscrições podem ser feitas no site oficial. As inscrições estão abertas e são limitadas.

PROGRAMAÇÃO:
Quarta-feira – Etapa 1 – Caldas-Morrinhos-Caldas – 118km
Quinta-feira – Etapa 2 – Caldas-Ipameri-Caldas – 128km
Sexta-feira – Etapa 3 – Caldas-Marzagão-Água Limpa-Morrinhos-Caldas – 152km
Sábado – Etapa 4 –  Caldas/Rio Quente/Caldas – 86km
Sábado – Etapa 5 – ITT – Caldas Novas – 15km
Domingo – Etapa 6 – Circuito em Caldas Novas – 1h30 + 3 voltas

Mais informações no site oficial www.magalhaessports.com.br