E3 Saxo Classic, nesta sexta-feira, tem Van der Poel x Van Aert

HomeCiclismo

E3 Saxo Classic, nesta sexta-feira, tem Van der Poel x Van Aert

Clássica de um dia na Bélgica tem 2017 quilômetros de percurso, com paralelepípedos e subidas iguais aos do Tour de Flanders

Nos paralelepípedos da clássica E3 Saxo Classic

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A corrida E3 Saxo Classic será disputada nesta sexta-feira (22 de março), na Bélgica, com 207 quilômetros de percurso. A prova, anteriormente conhecido como E3 Harelbeke, é uma clássica de um dia, com paralelepípedos e muita história, já que começou a ser disputada em 1958 e, desde 2012, está no calendário UCI WorldTour.

O belga Tom Boonen detém o recorde de mais vitórias, com cinco entre 2004 e 2012, quebrando a marca anterior de Rik Van Looy, que venceu quatro vezes entre 1964 e 1969.

A corrida é considerada um “mini Tour de Flandres”, pois utiliza muitas das mesmas subidas e os trechos de paralelepípedos do Tour de Flandres. Em 2023, Wout van Aert (Jumbo-Visma) escapou com Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) e Mathieu van der Poel (Alpecin Deceuninck) para vencer a corrida (relembre aqui).

Nesta temporada, com Pogacar na Volta da Catalunha, o embate entre Van Aert e Van der Poel estará ainda mais acirrado. Veja start list

START LIST

Data powered by FirstCycling.com