Dwars door Vlaanderen: queda tira Wout Van Aert das Clássicas

HomeCompetições

Dwars door Vlaanderen: queda tira Wout Van Aert das Clássicas

Belga teve fraturas e não vai disputar o Tour de Flandres, a Paris-Roubaix e a Amstel Gold Race; seu colega Jorgenson foi o vencedor

Jorgenson na vitória solo da clássica belga

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O norte-americano Matteo Jorgenson (Visma-Lease a Bike) venceu nesta quarta-feira (27 de março) a clássica belga Dwars door Vlaanderen. Jonas Abrahamsen (Uno-X Mobility) terminou em segundo e Stefan Küng (Groupama-FDJ) em terceiro.

Na prova das mulheres, mais uma vitória para a equipe Visma-Lease a Bike, com a veterana Marianne Vos, que faturou o sprint duplo com Shirin van Anrooij (Lidl-Trek) e comemorou segunda vitória da temporada depois da Omloop Het Nieuwsblad. Letizia Paternoster (Liv Jayco AlUla) venceu o sprint do grupo de perseguição e ficou com o terceiro lugar.

A prova foi marcada por um grande acidente a 67km da meta, em um trecho aberto da estrada, quando Wout van Aert (Visma- Lease a Bike) tocou rodas e caiu, junto com metade do primeiro grupo de perseguição.

A equipe informou, após Van Aert ser levado ao hospital, que o belga está fora doTour de Flanders, que será neste domingo (31 de março), já que teve fraturas. “Uma clavícula quebrada e várias costelas quebradas foram diagnosticadas no hospital. Não está claro quanto tempo levará sua recuperação. Van Aert definitivamente perderá o Tour de Flandres, Paris-Roubaix e a Amstel Gold Race”, informou a equipe.

Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) e Jasper Stuyven (Lidl-Trek) e Mads Pedersen (Lidl-Trek) também estavam entre os atingidos no acidente, que ocorreu logo após a subida de Berg ten Houte e na aproximação rápida à principal subida de Kanarieberg.

“Eles estavam passando por nós para acelerar no lado esquerdo, então Wout gritou para eu acelerar, o que eu fiz, mas acho que Wout tocou minha roda. Me sinto muito mal por isso”, lamentou o companheiro de equipe Tiesj Benoot.

RESULTADO

Results powered by FirstCycling.com