E3 Saxo Classic: Van der Poel conquista vitória solo

HomeCiclismo

E3 Saxo Classic: Van der Poel conquista vitória solo

Wout van Aert, vencedor de 2023, teve uma queda e fez uma prova de recuperação para terminar em terceiro lugar

Van der Poel vence, com Stuyven e Van Aert em 2º e 3º

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O campeão mundial Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck) venceu nesta sexta-feira (22 de março) seu primeiro confronto direto com Wout Van Aert (Visma-Lease a Bike) ao conquistar a clássica belga E3 Saxo Classic.

Van der Poel atacou sozinho no Paterberg, conhecida subida do Tour de Flanders, faltando 43 km para a chegada e segurou seu grande adversário, Van Aert, vencedor da prova em 2023, até o fim.

Van Aert teve a infelicidade de cair poucos segundos depois de Van der Poel atacar no Paterberg, mas continuou lutando bravamente. Ele se levantou e partiu em uma perseguição solitária, diminuiu a diferença para 10 segundos, mas depois esgotou as forças.

Campeão mundial comemora vitória solo na E3 Saxo Classic

Na chegada em Harelbeke, Van der Poel teve tempo para relaxar e dar sinal de positivo às câmeras de televisão no último quilômetro em sua primeira vitória na clássica. “Estou super feliz. Eu não esperava, achei que precisava de mais algumas corridas para chegar a este nível”, disse. “Agora espero me recuperar para domingo (Gent-Wevelgem).”

Jasper Stuyven (Lidl-Trek) alcançou Van Aert a cinco quilômetros do final e depois o venceu no sprint para ficar em segundo, a 1min31s. Van Aert foi o terceiro, a 1min34s.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com