Gent-Wevelgem: Pedersen vence Van der Poel e é bicampeão

HomeCiclismo

Gent-Wevelgem: Pedersen vence Van der Poel e é bicampeão

Duelo dos campeões mundiais na chegada da clássica belga com 250km de percurso, percorridos em 5h36min

Pedersen comemora sua segunda vitória na Gent-Wevelgem

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O dinamarquês Mads Pedersen (Lidl-Trek), campeão mundial de 2019, foi mais rápido que Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), atual campeão mundial, nos últimos metros até a meta e venceu neste domingo (24 de março) a clássica belga Gent-Wevelgem pela segunda vez, depois da conquista de 2020.

A batalha dos campeões mundiais começou quando eles se separaram de seus adversários na passagem final do Kemmelberg e se enfrentaram no final, após uma escapada de 35km até a linha de chegada.

Pedersen entrou no último quilômetro na liderança, com Van der Poel pronto para atacar. O dinamarquês deu algumas olhadas por cima do ombro esquerdo e tomou a iniciativa de acelerar para abrir o sprint. Van der Poel tentou contornar pelo lado esquerdo, mas não teve forças para acompanhar.

Jordi Meeus (Bora-Hansgrohe) foi o melhor do grupo de perseguidores, que reduziu a vantagem da dupla para apenas 16 segundos nos quilômetros finais e terminou em 3º. Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) superou Jonathan Milan (Lidl-Trek) em quarto, enquanto Olav Kooij (Visma-Lease a Bike) ficou em sexto.

Após a vitória, Pedersen disse na entrevista que não estava 100% confiante em derrotar Van der Poel nos 500 metros finais.“Por um lado, tive que acreditar no meu sprint porque não poderíamos começar a atacar um ao outro, senão o grupo nos pegaria. Então, tive que acreditar que o sprint seria bom o suficiente para vencer Mathieu. E com a forma que ele mostrou ultimamente, era difícil de acreditar. Tive que tentar o sprint e nada mais. Foi uma aposta”, afirmou.

A clássica contou com 25 equipes e 175 competidores, que largaram de Ypres para a 86ª edição da Gent-Wevelgem, com mais de 250 km de percurso. Pedersen e Van der Poel encerraram a prova com o tempo de 5h36min.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

MELHORES MOMENTOS