Milão-Torino: Alberto Bettiol vence com ataque solo a 30km

HomeCompetiçõesCiclismo

Milão-Torino: Alberto Bettiol vence com ataque solo a 30km

Jan Christen e Marc Hirschi ficaram em segundo e terceiro, a 7 e 9 segundos respectivamente; veja resultados

Bettiol comemora vitória solo na Milão-Torino 2024

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/LaPresse

O italiano Alberto Bettiol (EF Education – EasyPost) venceu nesta quarta-feira (13 de março) a 105ª edição da Milão-Torino após um ataque solo a 30 km da meta, em Salassa. Jan Christen (UAE Team Emirates) foi o segundo, a 7 segundos, e Marc Hirschi (UAE Team Emirates) o terceiro, a 9 segundos.

“É uma grande vitória. Estou muito orgulhoso de vencer na Itália. A Milão-Torino é uma das mais icônicas corridas do mundo. Tentei a 30 km do final porque queria testar minhas pernas depois da Tirreno-Adriático e antes da Milão-San Remo. Não esperava manter um grupo tão grande de corredores atrás de mim. Foi muito difícil. É importante vencer, tanto para mim quanto para a equipe”, comemorou Bettiol.

No percurso da Milão-Torino, da Lombardia até o Piemonte

Bettiol conseguiu 45 segundos de diferença máxima. Seus perseguidores, sob pressão da Bora-Hansgrohe, fecharam sua vantagem para menos de 10 segundos faltando menos de 5 km para a chegada. “Não esperava chegar sozinho, pensei que Marc Hirschi ou Diego Ulissi me seguiriam. Interpretei a final como um contrarrelógio, pensando que se a minha mudança não funcionasse eu me colocaria a serviço do meu companheiro de equipe Marijn Van den Berg. Na pior das hipóteses, seria um bom treino para sábado”, contou.

“Houve um pouco de vento contrário e os últimos 10 km foram muito difíceis. Eu sabia que hoje não deveríamos desperdiçar tal oportunidade. Vencer aqui é um bom sinal para mim e espero que possa inspirar confiança em todo o ciclismo italiano”, completou o vencedor.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

A CHEGADA