Volta da Catalunha: Pogacar domina na subida final da etapa 3

HomeCompetiçõesCiclismo

Volta da Catalunha: Pogacar domina na subida final da etapa 3

Esloveno fatura segunda vitória seguida na corrida e abre 2min27s de vantagem na liderança da classificação geral

Pogacar na vitória da 3ª etapa

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) mais uma vez mostrou sua boa forma em sua segunda vitória seguida na Volta da Catalunha 2024. O esloveno, que lidera a classificação geral, faturou na chegada ao alto em Port Ainé (18,4 km a 6,7%), na 3ª etapa da corrida, nesta quarta-feira (20 de março).

Pogacar se manteve com o pelotão nos primeiros 11 km da subida, enquanto a equipe Soudal-QuickStep definia o ritmo. Depois, respondeu a um ataque de Mikel Landa, vice na geral, a 7,5 km da meta e seguiu em frente sozinho pouco depois.

O esloveno rapidamente construiu uma vantagem e, na marca dos 5 km, estava a 25 segundos na frente e assim foi até o final. Landa acelerou a 4km da meta e terminou em segundo lugar, a 48 segundos. Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) completou o pódio a 1min03s.

No percurso da etapa nos Pirineus

“Definitivamente não foi fácil; é uma subida muito difícil, também em altitude”, disse Pogacar. “Senti frio no topo e falta de oxigênio. Mais uma vez, uma etapa super boa da equipe. Estou feliz pela vitória porque meus companheiros trabalharam muito para essa vitória. Mikel Landa atacou primeiro e eu o ultrapassei porque vi que ele tinha aberto uma brecha. Pensei que talvez fosse muito cedo, mas consegui um bom ritmo e depois, até os últimos dois quilômetros, consegui subir bem.”

Pogacar mantém a liderança da corrida com 2min27s sobre Landa e 2min55s de Aleksandr Vlasov (Bora-Hansgrohe). Lenny Martinez (Groupama-FDJ) subiu para o quarto lugar, a 3min21s.

ÚLTIMO KM

 

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

Veja mais no site do evento