Volta da Catalunha: Pogacar ataca a 6,5km e assume liderança

HomeCompetiçõesCiclismo

Volta da Catalunha: Pogacar ataca a 6,5km e assume liderança

Mikel Landa terminou em segundo e Aleksandr Vlasov foi o terceiro; nesta quarta-feira, o pelotão tem nova chegada ao alto nos Pirineus

Pogacar na apresentação da Volta da Catalunha

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) dominou sob a chuva torrencial no topo da montanha Vallter 2000 e venceu a 2ª etapa da Volta da Catalunha, na Espanha, nesta terça-feira (19 de março).

Na etapa de abertura, Pogacar terminou em segundo lugar, atrás de Nick Schultz (Israel-Premier Tech), australiano que conquistou sua primeira vitória no WorldTour, na disputa do sprint.

Neste segundo dia, Pogacar atacou faltando 6,5 km para o fim da última subida, inicialmente abrindo uma vantagem de 15 segundos e depois aumentando sua vantagem. Mikel Landa (Soudal-QuickStep) e Aleksandr Vlasov (Bora-Hansgrohe) ficaram em 2º e 3º, a 1min23s e 1min24s.

Sob chuva, Pogacar vence etapa 2 e conquista liderança geral

“Infelizmente começou a chover na penúltima subida e as condições foram difíceis; foi uma subida dura e dava para sentir a altitude, mas estou feliz por vencer”, disse Pogacar, que assumiu a liderança geral, com vantagem de 1min35s sobre Landa e 1min38s sobre Vlasov. João Almeida (UAE Team Emirates) é o 4º, a 1min56s.

A Volta da Catalunha terá sete etapas. Nesta quarta-feira, no terceiro dia de disputas, a corrida vai aos Pirineus com mais um dia de chegada ao alto e três escaladas no trajeto, uma de categoria 1 duas de categoria especial.

A CHEGADA

 

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

 

Veja mais no site do evento