Volta da Catalunha: Pogacar conquista quatro vitórias e o título

HomeCiclismo

Volta da Catalunha: Pogacar conquista quatro vitórias e o título

Esloveno vence a penúltima etapa depois de mais um ataque e chega ao último dia com 3min31s de vantagem na liderança

Pogacar na vitória da etapa rainha no sábado

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A etapa mais difícil da Volta da Catalunha de 2024 não provou ser diferente de nenhuma outra, neste sábado (24 de março), com Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) mais uma vez imbatível em mais uma chegada ao alto, desta vez no Alto de Queralt.

Depois de vencer nas chegadas ao alto em Valter 2000 e Port Ainé, o esloveno não estava disposto a deixar escapar a terceira. Como disse há dois dias, “quando você pode vencer, você vence”.

No grupo líder de 10 homens, com Pogacar, a questão sobre o ataque do esloveno girava em torno de “quando” ocorreria. Faltando 27,5 quilômetros para a subida do Alto de San Isidre, Pogacar cumpriu as previsões. Seguiu sozinho e cruzou com 57 segundos de vantagem, com Egan Bernal (Ineos Grenadiers) e Mikel Landa (Soudal QuickStep) em 2º e 3º.

No sprint final da última etapa

A Volta da Catalunha terminou neste domingo com uma etapa em Barcelona, com seis subidas a Montjuïc e Pogacar venceu novamente. O esloveno chegou no final da corrida para ultrapassar Dorian Godon (Decathlon AG2R La Mondiale) e Guillaume Martin (Cofidis) no sprint final, acabando por cruzar a linha quase uma distância de bicicleta à frente dos seus rivais.

 

RESULTADOS COMPLETOS

Results powered by FirstCycling.com

Veja mais no site do evento