Volta de Goiás: Rodrigo Melo vence etapa final; João Pedro Rossi é o campeão

HomeCiclismo nacional

Volta de Goiás: Rodrigo Melo vence etapa final; João Pedro Rossi é o campeão

Última disputa foi uma etapa de circuito em Caldas Novas; Rodrigo Melo, além da classificação de montanha, também faturou a classificação por pontos

Pódio da Volta de Goiás 2024, com João Pedro Rossi campeão Foto: Marcos Adami/Bikemagazine

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Volta Ciclística de Goiás terminou neste domingo (17 de março) com uma etapa de circuito em Caldas Novas. Rodrigo Melo (BRT) venceu a disputa e João Pedro Rossi (SwiftCarbon) confirmou o título de campeão da classificação geral.

Chegada da etapa final Foto: Tobias Ragonesi

Na etapa final, Rodrigo Melo, que já liderava a classificação de montanha, acabou conquistando pontos importantes nos três sprints intermediários que o levaram para o topo da classificação da camisa verde. “Garanti o ponto da vitória já na primeira meta. Depois, a estratégia para definir a etapa deu certo”, comemorou. Kleber Ramos (Pindamonhangaba) foi o segundo e Vinícius Silva Santos (Tatux) o terceiro.

Rossi, que começou a traçar sua conquista do título após um ataque solo a 30km na quarta etapa, quando assumiu a liderança geral, comemorou sua vitória. “Em 2020 venci a Volta de Goiás na Sub 23 e, desde então, venho tentando vencer na geral. Agradeço aos meus companheiros estar no lugar mais alto do pódio”, disse o vencedor da camisa amarela.

Na geral, Igor Molina (Pindamonhangaba) terminou em segundo, a 1min42s, e Halysson Ferreira (Dantas Bike Racing) foi o terceiro, a 2min07s.

Vinícius Silva Santos confirmou o título da classificação sub-23 (camisa branca), mesmo resultado da edição anterior. Pindamonhangaba venceu na classificação por equipes.

RESULTADOS COMPLETOS
volta_goias_stage6

 

CONFIRA NOSSAS REPORTAGENS

Etapa 1
Volta de Goiás: Igor Molina vence a primeira etapa; Pinda domina o pódio

Etapa 2
Volta de Goiás: Halysson Ferreira vence a 2ª etapa

Etapa 3
Volta de Goiás: Halysson Ferreira vence a etapa rainha; Gohr é o segundo

Etapa 4
Volta de Goiás: João Pedro Rossi conquista vitória solo na 4ª etapa e é o novo líder

Etapa 5
Volta de Goiás: Laureano Rosas vence a crono; Rossi amplia liderança

 

Giro d-italia