L´Étape Cunha 2024 será de 5 a 7 de abril, com dois percursos

HomeCompetições

L´Étape Cunha 2024 será de 5 a 7 de abril, com dois percursos

Prova terá percurso curto, com 59 km de estradas fechadas e 1.300 metros de altimetria acumulada, e longo, com 110 km e 2.870 metros de altimetria

Ciclista em estrada em Cunha: percurso do L´Étape terá duas opções de distância

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Primeira prova do L’Étape Brasil by Tour de France na temporada 2024, o L’Étape Cunha será de 5 a 7 de abril. Em 2024, os atletas puderam optar por um dos dois trajetos: o curto, com 59 km de estradas fechadas e 1.300 metros de altimetria acumulada, ou o longo, com 110 km e 2.870 metros de altimetria.

Estão confirmados ciclistas de 16 estados, sendo a maioria (74%) do estado de São Paulo. Atletas de fora do país também vão prestigiar a etapa brasileira do Tour de France: estão inscritos estrangeiros de EUA, Alemanha e Canadá. “A etapa em Cunha abre o ano de celebração dos 10 anos do L’Étape Brasil, ali foi onde tudo começou. O novo percurso curto vai tornar a prova ainda mais prazerosa para quem quer ir e se divertir”, afirma o CEO Bruno Prada.

Segundo Fernando Cheles, diretor técnico da prova, pedalar em Cunha (SP) é uma chance única de realizar uma conexão com a bicicleta, trabalhando e aprimorando durante a pedalada foco, concentração e técnica. “Realmente, o percurso tem uma cobrança técnica e é avaliado por muitos atletas e professores como um percurso exigente. É uma prova que não tem muitos momentos de baixa intensidade ou descanso, o percurso não tem grandes planos, nem grandes retas, que poderiam permitir a formação de pelotões e aquele ciclismo em grupo e mais monótono”, explica Cheles.

“É um percurso que exige atenção o tempo todo, como o ciclismo deve ser! Por essa característica muitos atletas dizem que é difícil de terminar, mas na verdade, ao meu ver, é uma prova e percurso ímpar, que propicia o atleta usar todo equipamento e técnica e condição fisiológica para desenvolver o seu ciclismo” completa.

Mais informações no site oficial