Karen Olímpio e Cocuzzi vencem a Audax MTB Series em Lavras

HomeCompetições

Karen Olímpio e Cocuzzi vencem a Audax MTB Series em Lavras

Competição teve disputas de cross country e short track no sábado e maratona no domingo; confira os destaques do evento

A campeã brasileira Karen Olímpio comemora em Lavras – Foto de Hanna Gabriela-Fotop

Do Bikemagazine
Foto de divulgação Hanna Gabriela/Fotop

A cidade mineira de Lavras recebeu no último fim de semana (2 e 3 de março) a abertura do Audax Internacional MTB Series.

No sábado de manhã, as provas de XCO (Cross Country) para as categorias oficiais e amadoras abriram a disputa. Cerca 30 categorias tiveram disputas divididas em quatro baterias que largaram durante todo o dia. Destaque para a categoria Cadete, que reuniu mais de 20 atletas alinhados.

Na parte da tarde foi a vez do XCC (Short Track) para as categorias UCI Elite Masculina e Feminina. De volta ao Brasil após competir algumas provas em Porto Rico, Karen Olímpio fez uma prova impecável e garantiu a vitória. Já a prova da Elite Masculina só foi definida nos momentos finais, com muitas trocas de posições e um ritmo alucinante. A vitória ficou com Luiz Henrique Cocuzzi (Audax Bike Team), que superou José Gabriel Marques no sprint final.

“Foi uma prova intensa do início ao fim”, disse Cocuzzi – Foto de Gabriela Hanna/Fotop

“Foi uma prova intensa do início ao fim, as pernas estavam boas, fiz uma prova de estratégia e consegui vencer”, disse Cocuzzi após a vitória no XCC.

Cainã Oliveira (Caloi Henrique Avancini Racing) fez uma prova de recuperação depois de uma queda na largada e conquistou o pódio, em terceiro.

O domingo começou agitado, com a largada do XCM (Maratona). Os atletas encararam um percurso de 22km, onde o número de voltas estava definido de acordo com as categorias. O jovem Dijalma Pereira venceu a disputa geral e concluiu os 60km em pouco mais de 2h30.

Para fechar o fim de semana, foi a vez de duas das disputas mais aguardadas de todo o fim de semana, o XCO UCI Elite Feminina e Masculina.

Na disputa Feminina, Karen Olímpio garantiu a dupla vitória terminando a prova 51 segundos à frente da segunda colocada, Hercília Najara. “Tive que buscar o momento certo para poder imprimir um ritmo mais forte e fazer a minha prova no estilo que eu gosto de andar. Estou muito feliz e contente com o trabalho que venho fazendo juntamente com a minha equipe e meu treinador”, disse Karen após a disputa no XCO.

A prova masculina novamente foi em um ritmo intenso. Dessa vez Ulan Galinski, da Caloi Henrique Avancini Racing, ditou o ritmo em grande parte da bateria e levou a vitória. “No inicio da segunda volta houve um enrosco do pelotão e vi a oportunidade de atacar. Faltando duas voltas administrei para não errar e consegui vencer. Fico muito feliz em conquistar essa vitoria hoje”, declarou Ulan.

Os resultados completos podem ser acessados no site www.internacionalmtbseries.com.br