Milão-Torino, nesta quarta-feira, terá Cavendish e Demare

HomeCiclismo

Milão-Torino, nesta quarta-feira, terá Cavendish e Demare

Confira start list da corrida que começou a ser disputada em 1876 e é tida como a mais antiga do mundo; Cavendish venceu em 2022 e Demare em 2020

Vitória de Cavendish na Milão-Torino de 2022

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A 105ª edição da Milão-Torino será disputada nesta quarta-feira (13 de março), com 177km entre Rho e Salassa. A corrida histórica, a poucos dias de Milão-San Remo (que será disputada neste sábado, leia mais aqui), é uma importante oportunidade para os velocistas neste início de temporada.

Estão confirmados Arnaud Demare (Arkéa – B&B Hotels), Mark Cavendish (Qazaqstan Astana Team), Ivan Garcia Cortina e Davide Cimolai (Movistar Team), Bryan Coquard (Cofidis) e Alexander Kristoff (Uno-X Mobility).

A Milão-Torino, que começou a ser disputada em 1876, é tida como a prova de ciclismo mais antiga do mundo, hoje integra o calendário UCI ProSeries. Para 2024, o trajeto favorece especialistas em clássicas, com mais subidas e um final em leve aclive.

Após a largada, o pelotão atravessa o vale do Pó, passando por Magenta, Novara e Vercelli e depois pela região Canavese, percorrendo as primeiras pequenas subidas em Cossano Canavese e San Martino Canavese. Depois de Rivarolo Canavese, chega-se pela primeira vez abaixo da linha de chegada para iniciar um circuito de aproximadamente 44 km.

O circuito inclui duas subidas, a primeira, a 30 km da chegada, vai de Rivara a Prascorsano num total de pouco mais de 4 km, com a parte central subindo constantemente de 8 a 9%. Após uma curta descida há uma segunda inclinação, mas com declives mais suaves, que leva os corredores de Cuorgnè a Colleretto Castelnuovo. A final, dependendo do que acontecer no grupo, poderá ser comandada pelas equipes dos velocistas.

A prova terá transmissão na RAI, a partir das 10h30 (horário de Brasília).

START LIST

Data powered by FirstCycling.com