Cape Epic: Andreas Seewald e Marc Stutzmann vencem 3ª etapa

HomeCompetiçõesDestaque

Cape Epic: Andreas Seewald e Marc Stutzmann vencem 3ª etapa

Na classificação geral, Hans Becking e Wout Alleman (Buff-Megamo) seguraram a liderança; Schurter e Fini perdem tempo e caem para 3º

Seewald e Stutzmann na etapa 3 Foto: Nick Muzik

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Andreas Seewald e Marc Stutzmann (Canyon Sidi) conquistaram a 3ª etapa da ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, nesta quarta-feira (20 de março). Entre as mulheres, Anne Terpstra e Nicole Koller (Ghost Factory Racing) conquistaram a quarta vitória em quatro dias e estão consolidadas no topo da classificação geral da categoria feminina Aramex. Na classificação geral, Hans Becking e Wout Alleman (Buff-Megamo) seguraram a liderança.

Schurter e Fini perderam tempo e estão a 3min47s dos líderes Foto: Nick Muzik

Na corrida masculina, o ritmo foi forte desde o início, graças aos primeiros quilômetros de asfalto e de estradas vicinais, e rápido, claramente com a intenção de chegar ao final de Wellington antes que o calor extremo do dia atingisse o pico.

No primeiro desafio do dia, na subida acidentada do Waterval dentro da Reserva Natural Waterval, Georg Egger (Orbea Leatt Speed ​​Company) e Sebastian Fini (World Bicycle Relief) perderam segundos preciosos por causa do terreno.

Fini e seu parceiro Nino Schurter nunca conseguiram recuperar o tempo perdido, terminaram em 6º, a 4min19s, e caíram para a terceira posição na classificação geral, a 3min47s, atrás de Matt Beers e Howard Grotts (Toyota-Specialized-NinetyOne).

Os líderes Hans Becking e Wout Alleman (Buff-Megamo) aceleraram, com Andreas Seewald e Marc Stutzmann (Canyon Sidi)), Matt Beers e Howard Grotts (Toyota-Specialized-NinetyOne), Philip Buys e Pieter Du Toit (Pyga Euro Steel), Georg Eggar e Lukas Baum (Orbea Leatt Speed ​​Company) e, de surpresa, a equipe Superior Lions, com o vencedor de 2018, Jaroslav Kulhavy, juntando-se ao grupo do camisa amarela.

Na marca dos 65km percorridos da etapa com 94km, quatro equipes, a Toyota-Specialized-NinetyOne, Speed ​​Company, Buff-Megamo e Canyon Sidi se mantinham na frente. Tudo mudou na penúltima descida, quando a dupla Seewald e Stutzmann decidiu atacar. Foi um risco calculado que valeu a pena. As três equipes perseguidoras não responderam, permitindo uma chegada tranquila até a meta. A Toyota-Specialized-NinetyOne ficou em segundo lugar no dia, com a Speed ​​Company Racing alguns segundos atrás deles em terceiro, a 49s e 50s.

A dupla vencedora da 3ª etapa comemora Foto: Nick Muzik

“É incrível ter vencido”, disse Andreas Seewald. “Todos sabiam que seria um começo rápido e difícil, mas trabalhamos juntos com a nossa segunda equipe e entramos no grupo da frente, o que foi fundamental.” Seewald acrescentou: “Tivemos algumas dificuldades nos primeiros dias, mas ainda estamos lutando pela CG. Uma vitória na etapa é incrível, ainda há um longo caminho a percorrer. Estamos ansiosos para mais escaladas pela frente. Hoje mostramos que somos fortes nas subidas, por isso planejamos viver um dia de cada vez e colocar pressão nas subidas.”

Top 3
1 – Andreas Seewald e Marc Stutzmann (Canyon SIDI) 3:40:24
2 – Matt Beers e Howard Grotts – Toyota-Specialized-NinetyOne + 49
3 – Georg Egger e Lukas Baum (Companhia de Velocidade) + 50

Classificação geral da categoria masculina após a etapa 3
1- Hans Becking e Wout Alleman (BUFF – MEGAMO) 12:29:38
2- Matt Beers e Howard Grotts (Toyota-Specialized-NinetyOne) 12:31:25
3 – Nino Schurter e Sebastian Fini (World Bicycle Relief) 12:33:25

Categoria Aramex Feminina
1 – Anne Terpstra e Nicole Koller (GHOST Factory Racing) 4:31:27
2 – Candice Lill e Mona Mitterwallner (Cannondale Factory Racing) 4:32:43
3 – Sofia Gomez Villafane e Samara Sheppard (Toyota-Specialized-Ninetyone) 4:32:44

Classificação geral da categoria feminina após a etapa 3
1 – Anne Terpstra e Nicole Koller (GHOST Factory Racing) 15:22:54
2 – Candice Lill e Mona Mitterwallner (Cannondale Factory Racing) 15:25:23
3 – Sofia Gomez Villafane e Samara Sheppard (Toyota-Specialized-Ninetyone) 15:30:48

Nesta quinta-feira será dia de etapa rainha na Cape Peninsula of Technology, em Wellington, com 3 mil metros de escalada em 88km. O percurso fica mais íngreme à medida que o dia avança, até chegar às nuvens com a trilha Cliff Hanger, uma das mais conhecidas da África do Sul.

VEJA AO VIVO
ETAPA 4

LEIA MAIS
Ultramaratona Cape Epic no Bikemagazine

Mais informações no site oficial do evento www.epic-series.com/capeepic