Granfondo Strade Bianche reúne mais de 7 mil competidores

HomeCompetiçõesCiclismo

Granfondo Strade Bianche reúne mais de 7 mil competidores

Prova reuniu competidores da Bélgica, Grã Bretanha e Holanda. A prova reuniu também ciclistas do Brasil, Índia, Islândia, Austrália, Líbano, Nova Zelândia e Sri Lanka

O italiano Diego Frignani foi o mais rápido entre os homens

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Um dia depois da Strade Bianche, foi a vez dos amadores alinharem para a disputa da Gran Fondo Strade Bianche Enel, que reuniu no domingo (3 de março) mais de 7 mil ciclistas em Crete Senesi.

Mais de 40% dos ciclistas eram de fora da Itália. Além da Itália, dona da casa, os países com mais presença na competição foram a Bélgica, Grã Bretanha e Holanda. A prova reuniu também ciclistas de países diversos como Brasil, Índia, Islândia, Austrália, Líbano, Nova Zelândia e Sri Lanka.

Pelotão passa por um dos 9 trechos de terra no percurso

A prova começou na Fortezza Medicea e terminou na Piazza del Campo, num total de 138,5km com 2 mil de altimetria, com nove setores de gravel. A competição teve uma versão mais curta, com 87km de percurso e 1.350km de subida acumulada.

Na categoria mais longa, a vitória foi de Diego Frignani, que cruzou à frente de Federico Pozzetto e Giovanni Loiscio. Na disputa feminina, o título ficou com Marine Lehenan, com Annalisa Prato e Laura Simenc, em segundo e terceiros respectivamente.

Percurso teve 138,5km com 2 mil metros de altimetria acumulada

Resultados completos no site oficial gfstradebianche.it