Tirreno-Adriático: Jasper Philipsen vence a segunda etapa

HomeCompetiçõesCiclismo

Tirreno-Adriático: Jasper Philipsen vence a segunda etapa

A liderança da classificação geral individual (camisa azul) continua com o colombiano Juan Ayuso, com um segundo de vantagem sobre Filippo Ganna

Jasper Philipsen foi o melhor no sprint da segunda etapa em Follonica – Foto da ASO

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação ASO

O belga Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck) conquistou a vitória na segunda etapa da Tirreno-Adriático nesta terça-feira (5 de março) depois de levar a melhor no sprint em Follonica sobre seu compatriota Tim Merlier (Soudal-QuickStep).

O eritreu Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) cruzou em terceiro, mas por conta do sprint irregular para cima do holandês Axel Zingle (Cofidis), Girmay foi relegado após a chegada e a terceira colocação ficou mesmo com Zingle.

A etapa de 199 km começou em Lido di Camaiore e terminou em Follonica e no final Philipsen fechou o cronômetro em 4h32min07s.

“Ano passado eu venci meu primeiro sprint na segunda disputa em chegada da Tirreno-Adriático. Estou muito feliz por vencer logo no primeiro sprint este ano. Foi um sprint frenético como normalmente é nestas situações. Tive um problema com meu câmbio na última linha reta para a chegada, mas consegui fazer o sprint que planejava”, declarou Philipsen.

Foto de Fabio Ferrari/LaPresse)

A liderança da classificação geral individual (camisa azul) continua com o espanhol Juan Ayuso (UAE Team Emirates), com um segundo de vantagem sobre o italiano Filippo Ganna (Ineos-Grenadiers). O italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek) é o terceiro, a 12 segundos.

“Tivemos vento de cauda quase a etapa toda. Meus companheiros fizeram um grande trabalho e me levaram até a marca de 3km para a meta. Então consegui respirar um pouco. Senti um pouco do respeito do pelotão por usar a camisa de líder hoje. Será mais complicado a cada dia. Teremos etapas complicadas e outras muito duras. Faremos nosso melhor para manter a camisa”, declarou o líder Ayuso, que também é dono da camisa ciclamino de líder geral por pontos e da camisa branca, da classificação de juventude.

Na classificação por equipes, a UAE Team Emirates lidera com um segundo de vantagem sobre a esquadra britânica Ineos-Grenadiers.

A Tirreno-Adriático prossegue nesta quarta-feira (6 de março) com a terceira etapa, com 220km de percurso entre as localidades de Volterra e Gualdo Tadino.

RESULTADOS COMPLETOS

Results powered by FirstCycling.com

AS ETAPAS
Etapa 1 – 4 de março – Lido di Camaiore-Viareggio-Lido di Camaiore Tudor ITT, 10km
Etapa 2 – 5 de março – Camaiore-Follonica, 198km
Etapa 3 – 6 de março – Volterra-Gualdo Tadino, 220km
Etapa 4 – 7 de março – Arrone-Giulianova, 207km
Etapa 5 – 8 de março – Torricella Sicura-Valle Castellana, 146km
Etapa 6 – 9 de março – Sassoferrato-Cagli (Monte Petrano), 180km
Etapa 7 – 10 de março – San Benedetto del Tronto-San Benedetto del Tronto, 154km

Mais informações no site oficial www.tirrenoadriatico.it