Tirreno-Adriático: Phil Bauhaus vence sprint da 3ª etapa

HomeCompetiçõesCiclismo

Tirreno-Adriático: Phil Bauhaus vence sprint da 3ª etapa

Bauhaus completou a distância de 225km em 5h25min52. O italiano Jonathan Milan foi o segundo e o francês Kévin Vaquelin completou o pódio.

Phil Bauhaus na vitória em Gualdo Tadino

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O alemão Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) venceu o sprint da terceira etapa da Tirreno-Adriatico Crédit Agricole nesta quarta-feira (6 de março). A etapa teve 225km entre Volterra e Gualdo Tadino. Bauhaus completou a distância em 5h25min52. O italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek) foi o segundo e o francês Kévin Vaquelin (Arkea-B&B Hotels) ficou na terceira colocação.

“Para ser sincero hoje eu pensei que a etapa seria tão dura para mim, mas a equipe acreditou em mim e desde ontem me incentivaram e hoje me colocaram na posição perfeita para o sprint a 1km da chegada. Gostaria também de vencer a etapa de domingo como fiz dois anos atrás, mas tenho que ser realista, pois o nível dos sprinters aqui é muito alto”, resumiu o vencedor.

O espanhol Juan Ayuso segue com a camisa azul de líder da classificação geral e administra uma vantagem de um segundo sobre o italiano Filippo Ganna (Ineos Grenadiers). Ayuso lidera também na classificação de juventude (camisa branca), com 6 segundos sobre Milan. O francês Kévin Vauquelin (Arkea-B&B Hotels) subiu quatro posições na geral e agora é o terceiro, a 14 segundos de Ayuso.

Após a etapa de hoje, Jonathan Milan assumiu a camisa verde, de líder de pontos. A classificação de montanhas continua com o equatoriano Richard Carapaz (EF-EasyPost). Entre as equipes, a liderança segue com a UAE Emirates.

RESULTADOS COMPLETOS

Results powered by FirstCycling.com

A quarta etapa será disputada nesta quinta-feira (7 de março). Serão 207km entre as localidades de Arrone e Giulianova, com uma grande escalada que leva o pelotão a 1.521 metros sobre o nível no mar em Valicio de Castelluccio, na passagem pelo quilômetro 69,3 do percurso.

AS ETAPAS
Etapa 1 – 4 de março – Lido di Camaiore-Viareggio-Lido di Camaiore Tudor ITT, 10km
Etapa 2 – 5 de março – Camaiore-Follonica, 198km
Etapa 3 – 6 de março – Volterra-Gualdo Tadino, 220km
Etapa 4 – 7 de março – Arrone-Giulianova, 207km
Etapa 5 – 8 de março – Torricella Sicura-Valle Castellana, 146km
Etapa 6 – 9 de março – Sassoferrato-Cagli (Monte Petrano), 180km
Etapa 7 – 10 de março – San Benedetto del Tronto-San Benedetto del Tronto, 154km

Mais informações no site oficial www.tirrenoadriatico.it