Tirreno-Adriático: Jonathan Milan vence a 4ª etapa e é o novo líder

HomeCompetiçõesCiclismo

Tirreno-Adriático: Jonathan Milan vence a 4ª etapa e é o novo líder

Além da classificação geral, o italiano da Lidl-Trek lidera também a classificação de juventude (camisa branca) e a classificação por pontos (camisa ciclamino)

Milan na chegada em Giulianova – Foto de Gian Mattia D’Aberto/LaPresse

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação Fabio Ferrari/LaPresse

O italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek) venceu o sprint da quarta etapa da Tirreno-Adriatico nesta quinta-feira (7 de março). Milan completou os 207km entre Arrone e Giulianova em 4h56min44s. A segunda colocação ficou com o belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) e Corbin Strong (Israel-Premier Tech) completou o pódio.

Esta foi a primeira vitória de Milan na Tirreno-Adriático. Com o resultado de hoje, Milan assumiu a camisa azul de líder da classificação geral individual.

“Foi por pouco. Agradeço a meus companheiros que fizeram um trabalho incrível. Furei um pneu na subida e eles me levaram até o pelotão. Não foi um dia fácil. Eu estava bem colocado na geral. Esta manhã que queria esta vitória, depois de ter ficado em terceiro e segundo nas primeiras etapas. Viemos aqui por um resultado e agora já temos”, comemorou o novo líder da geral, que lidera também a classificação de juventude (camisa branca) e a classificação por pontos (camisa ciclamino).

Pelotão no percurso da quarta etapa – Foto de Fabio Ferrari/LaPresse

A liderança da classificação de montanhas (camisa verde) é do italiano Davide Bais (Polti-Kometa) e a UAE Emirates lidera a classificação de equipes com um segundo de vantagem sobre a britânica Ineos-Grenadiers.

A competição prossegue nesta sexta-feira (8 de março) com a quinta etapa entre Torricella Sicura e Valle Castellana, com 146km de extensão e de relevo bastante desafiador e descidas técnicas na parte final.

RESULTADOS COMPLETOS

Results powered by FirstCycling.com

AS ETAPAS
Etapa 1 – 4 de março – Lido di Camaiore-Viareggio-Lido di Camaiore Tudor ITT, 10km
Etapa 2 – 5 de março – Camaiore-Follonica, 198km
Etapa 3 – 6 de março – Volterra-Gualdo Tadino, 220km
Etapa 4 – 7 de março – Arrone-Giulianova, 207km
Etapa 5 – 8 de março – Torricella Sicura-Valle Castellana, 146km
Etapa 6 – 9 de março – Sassoferrato-Cagli (Monte Petrano), 180km
Etapa 7 – 10 de março – San Benedetto del Tronto-San Benedetto del Tronto, 154km

Mais informações no site oficial www.tirrenoadriatico.it