Tirreno-Adriático: Vingegaard vence a 6ª etapa e amplia liderança

HomeCompetiçõesCiclismo

Tirreno-Adriático: Vingegaard vence a 6ª etapa e amplia liderança

Dinamarquês atacou a 6km da meta e conquistou sua segunda vitória solo seguida na Tirreno-Adriático 2024; confira resultados completos

Vingegaard comemora a segunda vitória consecutiva na Tirreno-Adriático

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação – La Presse

Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) atacou a 6km da meta e conquistou sua segunda vitória solo seguida na Tirreno-Adriático, neste sábado (9 de março). O dinamarquês seguiu um contra-ataque de Jai Hindley (Bora-Hansgrohe) quando o último da fuga, Richard Carapaz (EF Education-EasyPost), estava prestes a ser alcançado.

Mas, algumas centenas de metros depois, Vingegaard saiu sozinho, deixando um seleto grupo para lutar pelos outros lugares do pódio.

A partir daí, Vingegaard administrou a vantagem sobre seus perseguidores, que fecharam em 26 segundos, reproduzindo fielmente a ordem de chegada da etapa anterior. Além da Maglia Azzurra, da qual lidera a classificação com 1min24s sobre Juan Ayuso (UAE Team Emirates) e 1min52s sobre Hindley, Vingeegard também se confirma na Maglia Verde enquanto nas demais classificações (Maglia Ciclamino e Maglia Bianca) o espanhol Ayuso lidera.

“A equipe trabalhou o dia todo então então me senti obrigado a tentar ganhar a etapa. Duas vitórias de etapa em uma mesma semana é bacana para nós. A Bora-Hansgrohe rodou num ritmo muito forte na subida e pensamos que seria muito bom para nós. Jai Hindley atacou com toda força e então decidi atacar também. Fiz uma crono até a chegada. Ainda falta uma etapa antes de poder comemorar”, resumiu o dinamarquês, que registrou sua 33ª vitória como profissional e a sua sexta vitória na temporada 2024, quase metade de todas as 13 vitórias da equipe nesta temporada (13).

Neste domingo a grande final será em San Benedetto del Tronto.

Vingegaard foi novamente o mais forte no trecho de subida – Foto de Fabio Ferrari/LaPresse

Em 2022, Vingegaard terminou a Tirreno-Adriático em segundo lugar na classificação geral e, no ano passado, foi terceiro na Paris-Nice. Sua forma atual e um título tão perto são bons presságios para seus objetivos na temporada. “Acho que estou em melhor forma do que no ano passado e no ano anterior. Então é claro que estou muito feliz”, disse.

A briga pela classificação GC esquentou no segundo grupo de perseguição, com Isaac Del Toro (UAE Team Emirates) avançando no quilômetro final para assumir a quarta colocação e subir na classificação geral. Tom Pidcock (Ineos-Grenadiers) foi o quinto e Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) ficou em sexto lugar.

RESULTADOS COMPLETOS

Results powered by FirstCycling.com

Trecho de montanha da sexta etapa – Foto de Fabio Ferrari/LaPresse

AS ETAPAS
Etapa 1 – 4 de março – Lido di Camaiore-Viareggio-Lido di Camaiore Tudor ITT, 10km
Etapa 2 – 5 de março – Camaiore-Follonica, 198km
Etapa 3 – 6 de março – Volterra-Gualdo Tadino, 220km
Etapa 4 – 7 de março – Arrone-Giulianova, 207km
Etapa 5 – 8 de março – Torricella Sicura-Valle Castellana, 146km
Etapa 6 – 9 de março – Sassoferrato-Cagli (Monte Petrano), 180km
Etapa 7 – 10 de março – San Benedetto del Tronto-San Benedetto del Tronto, 154km

Mais informações no site oficial www.tirrenoadriatico.it