Paris-Nice: Evenepoel vence etapa final; Jorgenson é o campeão

HomeCompetiçõesCiclismo

Paris-Nice: Evenepoel vence etapa final; Jorgenson é o campeão

O norte-americano Matteo Jorgenson, da equipe Visma-Lease a Bike, termina com 30 segundos de vantagem na classificação geral

Chegada da etapa final, em Nice

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/ASO

Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step) venceu a etapa final da Paris-Nice, na orla marítima de Nice, neste domingo (10 de março), com o norte-americano Matteo  Jorgenson em segundo lugar, depois que os dois deixaram o então líder Brandon McNulty (UAE Emirates) para trás na subida da Côte de Peille, a 40 km da chegada.

Eles se juntaram a Aleksandr Vlasov (Bora-Hansgrohe) e o trio se afastou de McNulty e de um grupo de perseguição de qualidade. Na subida final do Col des Quatre-Chemins, Vlasov ficou para trás e Jorgenson e Evenepoel trabalharam juntos.

McNulty terminou em um grupo de perseguição com Mattias Skjelmose (Lidl-Trek) a 1min39s e encerrou em terceiro lugar na geral, a 1min47s. Evenepoel foi o vice, a 30 segundos.

Jorgenson com o troféu de campeão da Paris-Nice 2024

Com a segunda colocação na etapa, Jorgenson conquistou o título de campeão e ficou emocionado ao vencer tão perto de onde mora, na orla marítima de Nice. Desde Floyd Landis, em 2006, que um ciclista norte-americano não vencia o título.

“Até este ano, eu nunca teria pensado que isso fosse possível, mas aqui estamos. Não poderia ter corrido melhor hoje e durante toda a semana. Eu mal consegui dormir ontem à noite, estava muito nervoso. Pela primeira vez, senti a pressão. Vencer e competir com um campeão como o Remco é especial”, contou Jorgenson.

Evenepoel cumprimenta Jorgenson no pódio final

“Foi um cenário complicado esta manhã com tantos resultados possíveis. Eu só tinha que esperar o inesperado e estar pronto. Eu conhecia cada curva do percurso e contei à equipe três momentos importantes em que precisávamos ficar na frente. Esta é uma vitória muito boa e uma grande conquista na minha vida”, completou o campeão, que também ficou com a camisa branca da classificação de melhor jovem.

“Só um cara poderia me seguir: Matteo. Então acho que ele mereceu vencer. Fiz all-in três vezes no Côte de Peille e ele foi o único a responder. Matteo é o merecido vencedor da corrida. Lembro há dois dias como ele estava forte na fuga quando tivemos que persegui-lo”, contou Evenepoel, que terminou com as camisas verde da classificação por pontos e a de bolinhas da classificação de montanha.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

LEIA MAIS
Paris-Nice no Bikemagazine

Site oficial do evento

MELHORES MOMENTOS