Tirreno-Adriático: Milan fatura a última etapa; Vingegaard consolida o título

HomeCompetiçõesCiclismo

Tirreno-Adriático: Milan fatura a última etapa; Vingegaard consolida o título

Vingegaard garantiu também o título da classificação de montanhas e Milan, vencedor da última etapa, terminou com o título classificação por pontos

Jonathan Milan na vitória da última etapa em San Benedetto del Tronto

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação La Presse

O dinamarquês Jonas Vingegaard (Team Visma-Lease a Bike) confirmou seu o primeiro título de campeão da Tirreno-Adriatico Crédit Agricole neste domingo (10 de março). Vingegaard concluiu a prova com 1min24s de vantagem sobre o espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates) e 1min51s sobre o australiano Jay Hindley (Bora-Hansgrohe).

“Esta vitória é especial porque foi um dia duro. Foi bem difícil buscar o ciclista escapado da UnoxX (Soren Waerenskjold) no último quilômetro. Mas a prova foi difícil desde o começo e é isto que fez desta etapa a mais rápida da história”, disse Vingegaard.

A sétima e última etapa, com 154km, foi disputada neste domingo em San Benedetto del Tronto. A vitória foi decidida no sprint e o italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek) fechou o cronômetro com o tempo de 3h15min51s e levou a melhor sobre o norueguês Alexander Kristoff (Uno-X Mobility) e o italiano Davide Cimolai (Movistar), que completaram o pódio da etapa respectivamente.

Vingegaard e o troféu “Tridente de Netuno”

Além da camisa azul de campeão da classificação geral individual, Vingegaard conquistou também a camisa verde, da classificação de montanhas.

Ayuso terminou com o título de campeão de classificação de juventude (camisa branca) e Milan arrematou a camisa ciclamino, da classificação por pontos. Entre as equipes, a UAE-Emirates foi a vencedora, com 2min09s de vantagem sobre a britânica Ineos-Grenadiers.

RESULTADOS COMPLETOS

Results powered by FirstCycling.com

AS ETAPAS
Etapa 1 – 4 de março – Lido di Camaiore-Viareggio-Lido di Camaiore Tudor ITT, 10km
Etapa 2 – 5 de março – Camaiore-Follonica, 198km
Etapa 3 – 6 de março – Volterra-Gualdo Tadino, 220km
Etapa 4 – 7 de março – Arrone-Giulianova, 207km
Etapa 5 – 8 de março – Torricella Sicura-Valle Castellana, 146km
Etapa 6 – 9 de março – Sassoferrato-Cagli (Monte Petrano), 180km
Etapa 7 – 10 de março – San Benedetto del Tronto-San Benedetto del Tronto, 154km

Mais informações no site oficial www.tirrenoadriatico.it