Volta de Goiás: Laureano Rosas vence a crono; Rossi amplia liderança

HomeCompetições

Volta de Goiás: Laureano Rosas vence a crono; Rossi amplia liderança

Rosas (SwiftCarbon) completou os 15km do percurso em 19min50s541 a 45,3km/h de velocidade média; João Pedro Rossi ampliou a vantagem para 1min42s sobre Igor Molina

O argentino Laureano Rosas em ação na crono da quinta etapa

Do Bikemagazine
Foto de Tobias Ragonesi

O argentino Laureano Rosas (SwiftCarbon) venceu a crono individual da quinta etapa da Volta Ciclística de Goiás na tarde deste sábado (16 de março). Rosas, campeão da última edição da Volta de Mendoza completou os 15km do percurso em 19min50s541 a 45,3km/h de velocidade média. A prova foi realizada na estrada municipal da represa de Furnas, a 15km do centro de Caldas Novas, com relevo desafiador.

A segunda colocação ficou com seu companheiro de equipe João Pedro Rossi, a 33 segundos. Na terceira colocação ficou Magno Prado Nazaret (Pindamonhangaba), a 1min05s. Ainda por Pindamonhangaba, Euller Magno Rabelo foi o quarto colocado, a 1min07s. O campeão da Volta de Goiás do ano passado, o catarinense Alex Ferreira de Melo, completou o pódio da etapa a 1min14s.

João Pedro Rossi fez o segundo melhor tempo da crono e ampliou a vantagem na geral

Com o resultado, João Pedro Rossi ampliou a liderança na classificação individual geral e agora administra uma larga vantagem de 1min42s sobre o segundo colocado, Igor Molina, que marcou o nono tempo na crono (a 1min34s).

O líder da sub-23 Vinicius Silva dos Santos na rampa de largada – (Foto de Marcos Adami)

Na sub-23, Vinícius Silva dos Santos (Tatux) foi o 12° colocado (a 1min45s), resultado suficiente para manter a camisa branca de líder geral da categoria.

A Volta Ciclística de Goiás termina neste domingo (17 de março) com uma etapa de circuito em Caldas Novas. Com largada programada para as 10 horas da Praça do Maçom, a prova terá a duração de 1h30min mais três voltas.

RESULTADOS COMPLETOS
volta_goias_etapa5

Giro d-italia