Volta de Goiás: Halysson Ferreira vence a 2ª etapa

HomeCompetições

Volta de Goiás: Halysson Ferreira vence a 2ª etapa

Igor Molina (Pindamonhangaba) continua na liderança geral, com vantagem de 4 segundos sobre seu companheiro de equipe Euller Magno

Halysson Ferreira (esquerda) levou a melhor no sprint de chegada da segunda etapa

Do Bikemagazine/De Caldas Novas
Fotos de divulgação/Tobias Ragonesi

O mineiro Halysson Ferreira (Dantas Bike Racing) conquistou a vitória na segunda etapa da Volta Ciclística de Goiás, nesta quinta-feira (14 de março), com 129,7km e largada e chegada em Caldas Novas. Halysson levou a melhor no sprint e completou a distância em 3h10min54s, a uma velocidade média de 40,7km/h.

Na segunda colocação ficou o argentino Laureano Rosas (SwiftCarbon) e Kleber Ramos (Pindamonhangaba Cycling Team) completou o pódio com o mesmo tempo do vencedor.

A fuga do dia começou com 20km de prova com um grupo de 15 ciclistas, que só foram alcançados pelo pelotão depois do prêmio de montanha, cerca de 20km da chegada.

Pelotão atravessa a ponto sobre a represa do Rio Corumbá

“Depois que a fuga foi neutralizada a corrida ficou ainda mais agitada, já que o final era bastante seletivo”, contou o vencedor da etapa de 34 anos e natural da cidade de Patrocínio (MG).

Disputada sob forte calor e em terreno de constante sobe e desce, a etapa foi de Caldas Novas até Ipameri e retornou pela mesma rodovia. Oito ciclistas não completaram a etapa.

A liderança da classificação individual geral continua com o paulista Igor Molina (Pindamonhangaba), que administra uma vantagem de 4 segundos sobre seu companheiro de equipe Euller Magno. Na terceira colocação, a 27 segundos, está Vinícius Silva dos Santos (Tatux Cycling). Vinicinhos, como é conhecido no pelotão, manteve a camisa branca de líder da classificação Sub-23, com 7 segundos sobre o segundo colocado, Wilson Gabriel Moraes de Sousa (Emthos).

Euller Magno (Pindamonhangaba) manteve a camisa verde de líder da classificação por pontos, com 6 pontos contra 5 de Endrigo da Rosa Pereira (Indaiatuba).

A segunda etapa teve um total de 129,7km entre Caldas Novas-Ipameri-Caldas Novas

Na classificação de montanhas, o goiano Araújo de Melo (BRT) assumiu a camisa de bolas vermelhas e agora soma 3 pontos contra 2 de Wilson Gabriel Moraes de Sousa (Emthos).

Na classificação de equipes, a Pindamonhangaba Cycling Team continua na liderança com 1min29s de vantagem sobre a esquadra de Indaiatuba e 2min12s sobre a SwiftCarbon.

A Volta Ciclística de Goiás continua nesta sexta-feira (15 de março) com a disputa da terceira etapa. Serão 152km com largada em Caldas Novas, passando por Marzagão, Água Limpa, Morrinhos e de lá o pelotão retorna para a chegada em Caldas Novas.

RESULTADOS COMPLETOS
VOLTA-GOIAS-ETAPA-2

Mais informações no site www.magalhaessports.com.br

Giro d-italia