Volta de Goiás: Halysson Ferreira vence a etapa rainha; Gohr é o segundo

HomeCompetições

Volta de Goiás: Halysson Ferreira vence a etapa rainha; Gohr é o segundo

Halysson escapou a 7km da meta com André Gohr e levou a melhor na chegada em Caldas Novas; vencedor completou os 153km em 4h03min021s

Halysson comemora sua segunda vitória na competição

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Tobias Ragonesi

O mineiro tricampeão brasileiro de mountain bike marathon, Halysson Ferreira (Dantas Bike Racing), conquistou nesta sexta-feira (15 de março) a segunda vitória consecutiva na Volta Ciclística de Goiás.

Halysson escapou a 7km da meta com o catarinense André Gohr (Taubaté Cycling Team) e acabou levando a melhor no sprint na chegada da etapa rainha em Caldas Novas. Halysson completou os 153km em 4h03min021s  a 37,8km/h de velocidade média.

“Eu sabia que a fuga perderia força na fase final e economizei forças até que consegui sair com o Gohr, que é meu amigo pessoal. Eu sabia que ele estava forte. Viemos revezando até a chegada. Eu acabei levando a melhor no final”, disse Halysson, ciclista de de 34 anos que começou sua carreira no mountain bike.

Na terceira colocação da etapa, a 3 segundos, chegou Kleber Ramos (Pindamonhangaba Cycling Team). João Gaspar (AGI) e Vinicius Silva Santos (Tatux) completaram o pódio na quarta e quinta colocações, respectivamente.

A liderança da classificação geral individual (camisa amarela) continua com o paulista Igor Molina (Pindamonhangaba Cycling Team) que tem 4 segundos sobre seu companheiro Euller Magno, que lidera a classificação por pontos (camisa verde). Na classificação sub-23 (camisa branca), a liderança segue com Vinícius Silva Santos (Tatux).

Depois da Etapa Rainha, o novo líder de montanhas é Felipe da Paixão Marques (Indaiatuba), com 6 pontos acumulados contra 4 pontos do boliviano José Manuel Aramayo Villena (SwiftCarbon).

Todos os líderes da classificação geral: camisa azul (melhor goiano), branca (sub-23), verde (pontos), amarelo (geral individual), vermelha com bolas brancas (montanha) e vermelho (máster)

Calor e subidas
A jornada da terceira etapa, a etapa rainha, foi mais uma vez marcada pelo forte calor e pelo duro relevo. De Caldas Novas, o pelotão passou pelos municípios de Marzagão, Água Limpa e Morrinhos, até a chegada na Praça do Maçom, em Caldas Novas.

Por conta da dureza da etapa, 15 ciclistas não concluíram a etapa e estão fora da prova.

Pelotão na terceira etapa

A Volta Ciclística de Goiás continua neste sábado com a disputa de duas etapas. Pela manhã, a quarta etapa terá 86km entre Caldas Novas-Rio Quente-Caldas.

No período da tarde os ciclistas alinham novamente para a disputa da crono individual de 15km que deverá apontar os favoritos ao pódio final da classificação geral.

A competição termina no próximo domingo (17 de março) com uma prova de circuito em Caldas Novas com a duração de 1h30min mais três voltas.

RESULTADOS-COMPLETOS-ETAPA-3

Mais informações no site www.magalhaessports.com.br

Giro d-italia