Volta de Goiás: João Pedro Rossi conquista vitória solo na 4ª etapa e é o novo líder

HomeCiclismo nacional

Volta de Goiás: João Pedro Rossi conquista vitória solo na 4ª etapa e é o novo líder

Com ataque solo a 30km da chegada, vencedor abriu vantagem de 41 segundos na classificação geral sobre Igor Molina (Pindamonhangaba)

João Pedro Rossi na vitória solo

Do Bikemagazine
Fotos de Tobias Ragonesi

Com um ataque solo a 30km da meta, o paulista João Pedro Rossi (SwiftCarbon) conquistou a vitória na quarta etapa da Volta Ciclística de Goiás e assumiu a liderança geral da classificação geral com 41 segundos sobre Igor Molina (Pindamonhangaba), que foi décimo colocado na etapa (a 1min33s) e desceu para a vice-liderança geral.

A quarta etapa foi disputada no percurso de Caldas Novas até Rio Quente e de lá o pelotão retornou a Caldas Novas, com um total de 82,2km. Rossi fechou o cronômetro com o tempo de 2h01min06s a 40,7 km/h de velocidade média.

“Foi uma etapa dura. Houve a colaboração de todos e buscamos a fuga do dia. Meu plano era tentar atacar para abrir tempo, como fiz em 2022. Depois do prêmio de montanha, teve uma sequência de ataques e ataquei por cima, a 30km da meta. Eu me sentia bem e olhei para trás apenas umas duas vezes”, contou o ciclista de 25 anos que é o atual vice-campeão panamericano sub-23 de contrarrelógio.

Rodrigo Melo e Alan Maniezzo disputaram o segundo lugar

A 1min24s, a segunda colocação da etapa foi decidida no sprint entre os integrantes da fuga e o goiano Rodrigo Melo (BRT) acabou levando a melhor sobre Alan Maniezzo (Pindamonhangaba), que repetiu a terceira colocação da terceira etapa. O campeão brasileiro Caio Godoy (Indaiatuba) concluiu na quarta colocação e Vinícius Silva Santos (Tatux) completou o pódio. Vinicinhos, como é conhecido, é o líder da classificação sub-23 (camisa branca).

A camisa verde, de líder da classificação por pontos, segue com Euller Magno Rabelo (Pindamonhangaba). Na classificação de montanhas, Rodrigo Melo reassumiu a camisa vermelha de bolas brancas, empatado com 6 pontos com o Felipe da Paixão Marques (Indaiatuba).

Armando Camargo puxa o pelotão na quarta etapa

A Volta Ciclística de Goiás continua na tarde deste sábado com a disputa da crono individual de 15km e será a última chance para alterações na classificação geral. O primeiro ciclista a largar será Luciano Presenter do Carmo Baia (Yuri Bike-Avulso).

RESULTADOS COMPLETOS
volta_goias_etapa-4

Giro d-italia