Araxá recebe a segunda etapa da CIMTB neste fim de semana

HomeMountain bikeDestaque

Araxá recebe a segunda etapa da CIMTB neste fim de semana

Competição acontece entre os dias 26 e 28 de abril na mesma pista da Copa do Mundo de Mountain Bike realizada no último final de semana

Competições em Araxá serão na mesma pista da Copa do Mundo e contam pontos UCI para elite – Crédito: Ultrafotos

Do Bikemagazine
Fotos de Ultrafotos

Depois de receber a segunda etapa da Copa do Mundo de MTB XCO com pontos dobrados para o ranking olímpico, a cidade mineira de Araxá sedia segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, que começa na próxima sexta-feira (26/04). As disputas serão na mesma pista que recebeu os melhores do mundo. Algumas equipes, como a do Chile, permaneceram na cidade, com exceção de Martin Vidaurre.

Para atletas da categoria Elite, a competição do próximo final de semana é válida para o ranking Olímpico dos Jogos de Paris-2024: serão 100 pontos na Hors Class de Araxá.

E quem quiser participar da histórica edição, que acontecerá na mesma pista da Copa do Mundo realizada no último fim de semana, não pode perder tempo: as inscrições se encerram hoje (23/04) para a competição que vale pontos UCI e conta com a chancela da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Além disso, a competição no distrito do Barreiro, no entorno do Grande Hotel de Araxá, é considerada a mais charmosa e uma das mais tradicionais do mountain bike latino-americano. A estrutura para atendimento aos atletas é completa, com tudo o que é preciso para uma prova da modalidade: pontos de hidratação, lava bike Squirt, banheiros vip com ar condicionado, duchas para ciclistas, arena com mais de 40 expositores e praça de alimentação completa, com cardápio variado.

As inscrições podem ser feitas até o final do dia 23/04 clicando neste link.

HOSPEDAGEM
A hospitaleira cidade mineira continua respirando mountain bike. Após a passagem do circuito mundial pelo município, com a edição da Copa do Mundo, a CiMTB mantém a tradição de deixar a cidade em movimento: são centenas de leitos à disposição de atletas e entusiastas das duas rodas.

Diversos hotéis ainda contam com vagas de hospedagem disponíveis – inclusive o Grande Hotel Termas de Araxá, local da prova do próximo final de semana. São opções de hotéis e pousadas e também de imóveis disponíveis por meio da plataforma AirBnB.

Os hotéis credenciados podem ser vistos neste link, enquanto que as casas disponíveis estão neste endereço.

NOVIDADES
Como aconteceu em 2023, a etapa de Araxá contará com a realização do Hors Class no XCO (Elite e Júnior) e Classe 3 no XCC (Elite). Mas a grande novidade na programação deste ano é a inédita disputa do XCO Sub-23 valendo pontos Hors Class, logo na abertura do evento, na sexta (26/04), com largada prevista às 11h30.

A organização da CiMTB criou uma bateria separada e exclusiva para atletas da categoria Sub-23. Importante lembrar que mesmo quem competir na sexta pelas categorias Sub-23 feminina e masculina, também poderá disputar a prova do XCO no domingo, com uma única inscrição.

A etapa de Araxá também contará com as modalidades XCC e XCM (Maratona).

Você pode conferir a programação completa da etapa clicando aqui.

Mais informações sobre a CiMTB:
Site: https://www.cimtb.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/cimtb
Facebook: https://www.facebook.com/cimtb/
Twitter: https://twitter.com/cimtb_oficial