Big Biker Cup faz sua estreia em Monte Verde; inscrições abertas

HomeCompetiçõesAgenda

Big Biker Cup faz sua estreia em Monte Verde; inscrições abertas

Evento em Monte Verde (MG) será no dia 26 de maio em parceria com a Associação Monte Verde de Esportes de Montanha; percurso terá 3 opções de distância

Monte Verde receberá pela primeira vez o Big Biker no dia 26 de maio – Foto de Eric Castilho

Do Bikemagazine
Foto de divulgação Eric Castilho

Uma das competições mais tradicionais do mountain bike brasileiro, o Big Biker Cup terá em 2024 mais um local de realização inédito em sua história. A Estância de Monte Verde, em Camanducaia (MG), receberá pela primeira vez o evento, no dia 26 de maio. A etapa conta com apoio e cooperação da AMVEM – Associação Monte Verde de Esportes de Montanha.

Para garantir inscrição nesta tradicional Maratona de mountain bike, que já está em seu segundo lote de vendas, basta acessar o site do evento www.bigbiker.com.br/indexbig24mv.htm.

Informações como regulamento, categorias e onde se hospedar, já estão disponíveis no site. Em breve, a organização divulgará a programação oficial e também a lista parcial de inscritos.

Como de costume, o Big Biker Cup, que está em sua segunda etapa na temporada, terá três categorias distintas, para garantir um maior número de entusiastas do ciclismo participando do evento: Pro, Sport e Light.

A estreia do evento em Monte Verde é motivo de comemoração por parte da diretoria da AMVEM, que enxerga na parceria com o Big Biker Cup uma excelente oportunidade de aumentar o protagonismo do local com relação à prática dos esportes de aventura. Tem assim o esporte aliado ao turismo, como uma forma de divulgação da estância turística e também das modalidades fomentadas pela Associação.

“Entramos em contato com o Gonga, organizador do Big Biker, para ajudar a viabilizar a vinda do evento para nosso município. Queremos ter cada vez mais pessoas pedalando, correndo e se entretendo através do esporte em Monte Verde”, explica Diego Lima, vice-presidente da AMVEM .

“Por morarmos aqui em Monte Verde, podemos apoiar também o evento de uma forma logística, seja na definição dos percursos e também na conversa com os donos dos terrenos locais, para que a prova seja bem-vinda na região”, complementa Diego.

“Monte Verde já é um destino muito conhecido pelos casais, grupo de amigos e famílias que visitam nossa região em diversas épocas do ano, para se hospedar em excelentes hotéis e comer e beber nos ótimos restaurantes daqui. Nosso intuito é expandir isso, para que também seja um local reconhecido pelo turismo esportivo, aproveitando toda estrutura hoteleira que já está muito bem desenvolvida”, avalia Ronaldo Nunes, diretor da AMVEM.

Rei e Rainha da Montanha
Como é tradicional no evento, será realizada também na etapa de Monte Verde o desafio do Rei e Rainha da Montanha, que na etapa serão conhecidos como Rei e Rainha do Olival, em um oferecimento da Fazenda Pica-Pau, local que conta com uma plantação de azeite.

Na Pro, os vencedores em cada gênero ganharão a Jersey de Rei/Rainha, uma diária no Refúgio Pica-Pau, um Tour na Fazenda Pica-Pau e um kit de brindes da fazenda. Já na Sport, os vencedores ganharão a Jersey de Rei e Rainha do Olival, um Tour na Fazenda Pica-Pau e um kit de brindes da Fazenda.

24 anos de história
A etapa de Monte Verde marcará a 10ª cidade diferente a receber o evento – Camanducaia – desde sua primeira edição, em 2001, ou seja, em seu 24º ano de história apenas 10 cidades tiveram a oportunidade de sediar o evento. O Big Biker já passou por Taubaté (SP), São Luiz do Paraitinga (SP), Santo Antônio do Pinhal (SP), Itanhandu (MG), São Lourenço (MG), Ilhabela (SP), Cunha (SP), Alfenas (MG) e Passa Quatro (MG).