Amstel Gold Race será neste domingo: Van der Poel favorito

HomeCiclismo

Amstel Gold Race será neste domingo: Van der Poel favorito

Tom Pidcock também está confirmado; confira start list da tradicional corrida na Holanda que em 2024 terá 253,6 km de percurso


Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Depois dos paralelepípedos pelas estradas da região de Flanders, chegou a hora de pedalar no sul da Bélgica e Holanda nas corridas de um dia na região das Ardennes. Subidas íngremes e curtas, com muito sobe e desce, esperam o pelotão. Neste domingo (14 de abril), é dia da Amstel Gold Race.

Na quarta-feira (17 de abril) será a vez da Flèche Wallonne e, no domingo seguinte (21 de abril), tem a disputa da Liège-Bastogne-Liège, a quarta das cinco corridas do calendário das clássicas Monumento.

No tradicional percurso na Amstel Gold Race

A Amstel Gold é a única prova de um dia World Tour da Holanda. A corrida começou em 1966, por iniciativa do falecido Herman Krott, fundador da cervejaria Amstel Gold. Com 253,6 km de percurso nesta edição, a disputa terá 33 subidas, entre as quais o mítico Cauberg, que é subido duas vezes, a última a 14 quilômetros da meta.

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), vencedor no ano passado, não vai estar na disputa e o recente vencedor da Volta ao País Basco, Juan Ayuso, vai liderar a equipe. Entre os favoritos, o campeão mundial Mathieu Van der Poel (Alpecin Deceuninck), vencedor em 2019, é o grande destaque depois das recentes vitórias no Tour de Flanders e Paris-Roubaix.

Na Ineos-Grenadiers, Tom Pidcock segue disposto a continuar progredindo, principalmente depois da boa performance na Paris-Roubaix. Start list conta ainda com Juan Ayuso, Richard Carapaz e João Almeida. Confira a lista completa aqui

 

Data powered by FirstCycling.com

Giro d-italia