La Flèche Wallonne será nesta quarta-feira; veja start list

HomeCiclismo

La Flèche Wallonne será nesta quarta-feira; veja start list

Clássica nas Ardennes terá circuito final no Mur de Huy, uma das mais icônicas subidas do ciclismo; Tom Pidcock está entre os confirmados

La Flèche Wallonne chega em sua 88ª edição e vai ao Mur de Huy pela 40ª vez

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Nesta quarta-feira (17 de abril) será disputada a 88ª edição da corrida La Flèche Wallonne e, pela 40ª vez em sua história, a prova leva o pelotão para escalar o Mur de Huy, icônica subida na Bélgica, após 198,6 quilômetros de percurso.

Passagem pelo Mur de Huy na disputa de 2021

O Mur de Huy, com 1.300 metros e 9,6% de inclinação média, mas com rampas de até 25%, é uma das subidas mais tradicionais do ciclismo e recebeu sua primeira corrida de bicicleta em 1869.

A Flèche Wallone, segunda prova de um dia nas Ardennes, incluiu no percurso desta edição quatro voltas do circuito final, que inclui, além do Mur de Huy, o Côte d’Ereffe, com 2,1 km a 5%. Há também a versão feminina, com percurso de 146 quilômetros e duas voltas no circuito final.

No domingo (21 de abril), a temporada nas Ardennes termina com a Liege-Bastogne-Liege, a quarta clássica Monumento do calendário. Com percurso de 254 quilômetros, a prova tem um total de 11 subidas, destacando-se as localizadas nos últimos 70 quilômetros – Rosier, Desnié, La Redoute, Forges e La Roche-aux-Facons a caminho da meta em Liège.

Os direitos de transmissão no Brasil são da ESPN e Star+.

VEJA O PERCURSO

Start list
O vencedor de 2023, Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), não vai disputar a prova e seu colega Marc Hirschi vai usar o numeral 1. O time vai contar ainda com o espanhol Juan Ayuso.

O britânico Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) chega embalado pela conquista da Amstel Gold Race no domingo (reveja aqui). O pelotão terá ainda Aleksandr Vlasov no lugar de Primoz Roglic, que se machucou na Volta ao País Basco, na Bora-Hansgrohe, Michael Matthews (Jayco Allula) e Benoit Cosnefroy (Decathlon AG2R La Mondiale), entre outros. Confira start list

 

Data powered by FirstCycling.com

 

Giro d-italia