Amstel Gold Race: Tom Pidcock conquista vitória no sprint

HomeCiclismo

Amstel Gold Race: Tom Pidcock conquista vitória no sprint

Britânico se manteve manteve na ponta até a disputa do sprint final, favorito Van der Poel ficou para trás e terminou a 11 segundos; confira resultados completos

Pidcock comemora sua primeira vitória da temporada 2024

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O britânico Tom Pidcock (Ineos-Grenadiers) venceu neste domingo (14 de abril) a Amstel Gold Race 2024 ao bater no sprint o suíço Mark Hirschi (UAE Team Emirates) e o belga Tiesj Benoot (Team Visma-Lease a Bike) em sua primeira vitória na temporada.

Depois de ter sido segundo em 2021 e terceiro em 2023, Pidcock é o primeiro britânico a vencer a clássica nas Ardennes. O ciclista está confirmado também nas próximas duas provas de um dia na região: na quarta-feira (17 de abril) será a vez da Flèche Wallonne e, no domingo (21 de abril), tem a disputa da Liège-Bastogne-Liège, a quarta das cinco corridas do calendário das clássicas Monumento.

Pidcock com os escapados no trecho final

Há três anos, Pidcock perdeu a corrida no photo finish para Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) – lembre aqui. Após a vitória deste domingo, foi questionado sobre o que significava vencer a corrida pela primeira vez. Ele fez uma pausa, antes de dizer uma frase quase tão precisa quanto sua performance. “Eu ia dizer que é ótimo vencer pela segunda vez, mas isso pode criar alguma controvérsia. Sempre adorei correr aqui, é muito especial. Eu me senti no controle do sprint. Foi muito bom”, comemorou.

Pelotão no percurso da clássica na Holanda

A Amstel Gold Race começou com alteração no percurso por causa de um acidente de trânsito. O pelotão alcançou o grupo escapado a 70 km da linha de chegada. Pidcock se manteve no grupo que escapou faltando 30 km para o fim.

As atenções estavam voltadas para o campeão mundial Mathieu Van der Poel (Alpecin Deceuninck), vencedor da prova em 2019 e que, nesta temporada, já faturou o Tour de Flanders e a Paris-Roubaix. Mas o holandês ficou para trás e terminou no grupo a 11 segundos, em 22º lugar.

Na disputa da Amstel Gold feminina, a vencedora foi a holandesa Marianne Vos (Visma-Lease a Bike). Na chegada, disputada no sprint, Lorena Wiebes (SD Worx-Protime) comemorou antecipadamente e foi ultrapassada por Vos, que se tornou bicampeã.

Confira resultados completos

MASCULINO

Results powered by FirstCycling.com

FEMININO

Results powered by FirstCycling.com

 

Veja mais no site oficial 

Giro d-italia