Flèche Wallonne: Stephen Williams vence clássica; só 44 terminaram

HomeCiclismo

Flèche Wallonne: Stephen Williams vence clássica; só 44 terminaram

Galês acelerou a 300 metros do final, com Vauquelin e Van Gils em 2º e 3º. A polonesa Kasia Niewiadoma venceu no feminino

O galês Stephen Williams na vitória da Flèche Wallonne

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/A.S.O./Gaëtan Flamme

Stephen Williams (Israel-Premier Tech) conquistou a maior vitória de sua carreira ao conquistar, nesta quarta-feira (17 de abril), a clássica La Flèche Wallonne. O galês acelerou forte a 300 metros para o fim da subida íngreme de 1,3 km do Mur de Huy e venceu Kévin Vauquelin (Arkéa-Samsic) e Maxim Van Gils (Lotto-Dstny) após 199km de um corrida marcada por frio, fortes chuvas e até momentos com neve. Apenas 44 completaram a prova.

O trio do pódio fez parte de um pelotão reduzido de 35 ciclistas que conseguiu chegar ao final após as quatro subidas ao Mur de Huy. “Que dia. Estou tão feliz agora. Há anos que acompanho essa corrida e sempre quis vir aqui tentar vencê-la. Hoje com o tempo – gosto de correr neste tipo de tempo e sair com uma vitória – estou muito feliz. A equipe me apoiou o dia todo e me deu a melhor chance de tentar o resultado. A vitória aqui é especial, muito especial”, disse o vencedor.

“Estou exausto e sem palavras, bastante emocionado, na verdade. É um esporte muito difícil e vencer corridas de bicicleta é difícil. Principalmente as clássicas”, completou.

A CHEGADA

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

A polonesa Kasia Niewiadoma comemora

No feminino, a vencedora foi a polonesa Kasia Niewiadoma (Canyon-SRAM), com Demi Vollering (SD Worx-Protime) e Elisa Longo Borghini (Lidl-Trek) em 2º e 3º. Na prova das mulheres, a fuga ocorreu nos últimos dez quilômetros e houve vários ataques no final. Riejanne Markus (Team Visma-Lease a Bike) foi a primeira a chegar ao Mur de Huy, mas foi rapidamente apanhada quando Vollering definiu o ritmo

Niewiadoma, Longo Borghini, Ashleigh Moolman-Pasio (AG Insurance-Soudal), Juliette Labous (DSM-Firmenich PostNL) e Évita Muzic (FDJ-SUEZ) seguiram a campeã holandesa e, a 250 metros da linha, Niewiadoma acelerou.

A CHEGADA

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

Giro d-italia