Copa do Mundo de MTB: Kira Bohm surpreende favoritas e vence XCO da Sub-23

HomeCompetições

Copa do Mundo de MTB: Kira Bohm surpreende favoritas e vence XCO da Sub-23

Alemã, que venceu o short track, repete primeiro lugar no pódio do cross country na abertura da temporada na Whoop UCI Mountain Bike World Series

A alemã Kira Bohm comemora a vitória do XCO em Mairiporã Foto: Michal Cerveny

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A alemã Kira Bohm (Cube) repetiu a vitória do short track e conquistou neste domingo (14 de abril) a prova de XCO da categoria Sub-23 da etapa inaugural da Whoop UCI Mountain Bike World Series, a Copa do Mundo de MTB, realizada em Mairiporã (SP).

“Estou muito, muito feliz. Não achava que estaria tão forte hoje. Realmente é uma surpresa para mim”, contou a vencedora, que conquista um pódio da Copa do Mundo no cross country pela primeira vez. Kira Bohm ocupa atualmente a 84ª colocação no ranking UCI.

A alemã andou o tempo todo no pelotão da frente e travou uma batalha contra a suíça Ginia Caluori (Willier-Vittoria) e a canadense Emily Johnston (Trek). Com ritmo intenso, o trio se distanciou das adversárias ainda nas primeiras voltas. A campeã fechou o cronômetro com o tempo de 1h06min46s, com 11 segundos de vantagem sobre a suíça e 45 segundos sobre a canadense, que concluiu na terceira colocação.

Pódio do XCO Sub 23 feminino em Mairoiporã Foto: Michal Cerveny

A prova reuniu 31 ciclistas de 14 países. O Brasil participou com seis atletas. A fluminense Giuliana Morgen (Trek Future Racing) foi a melhor brasileira na sétima colocação, a 2min36s da vencedora.

RESULTADOS COMPLETOS
resultados-xco-sub-23-feminino

Neste domingo, a etapa de Mairiporã tem suas últimas disputas, do XCO da Elite feminino e masculino, ambas transmitidas ao vivo no YouTube da TNT Sports Brasil. As mulheres largam às 13h15 e os homens às 14h30.

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Brasil

Giro d-italia