Gran Fondo NY: Conservatória (RJ) recebe etapa no dia 4 de agosto

HomeCompetiçõesAgenda

Gran Fondo NY: Conservatória (RJ) recebe etapa no dia 4 de agosto

Competição terá dois percursos, de 130km com 2.533m de altimetria, e de de 72 km, com 1.330m de altimetria

Pelotão do Gran Fondo New York

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A prova de ciclismo amador GranFondo New York tem edição confirmada para Conservatória, distrito da cidade de Valença (RJ), no dia 4 de agosto. Sob a tutela da Global Sports Eventos Esportivos (da CEO Ana Paula Cavalcanti e direção técnica do ex-ciclista profissional e medalhista olímpico de ciclismo, o português Américo Silva), a etapa tem duas opções de percurso.

No longo, com 130 quilômetros e 2.533 metros de altimetria, o formato é de competição, sendo seus finalistas elegíveis para classificações de categoria e prêmios. Nesse caso, os 10% melhores finalistas em cada faixa etária ganham uma vaga no Qualifier Corral em todos os eventos do GFNY World – ou seja, vantagem de largada em outras provas do GFNY no mundo. Já no percurso médio, o desafio é completar o pedal de 72 km, com 1.330 metros de altimetria, mas sem os elementos competitivos.

Todos os atletas inscritos recebem camisa Jersey personalizada do GFNY Conservatória (e outros itens que compõem o kit atleta); estrutura da prova à disposição do participante (suporte que vai de atendimento mecânico e médico a estações de alimentação e hidratação); estradas completamente fechadas para a passagem dos ciclistas; resultados baseados em tempo total, com premiação para os vencedores e pódio dividido por grupos etários; e medalhas de participação para todos que finalizarem os trajetos.

Essa é a primeira vez que o Brasil sediará duas etapas do circuito mundial no mesmo ano – a segunda será o GFNY Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, dia 20 de outubro. “O GFNY se consolidou no Brasil como um dos principais eventos ciclísticos do nosso calendário esportivo, fortalecendo a modalidade e integrando o país ao circuito global de etapas. Esse movimento de expansão da marca para o Rio de Janeiro vai ao encontro da demanda dos próprios ciclistas por eventos consolidados que potencializem o ciclismo nacional. Nossa expectativa é reunir cerca de 1,2 mil participantes em Conservatória”, destaca a CEO Ana Paula.

Mais informações no site oficial do evento