Giro d’Italia 2024: saiba como assistir ao vivo todas as etapas

HomeCompetições

Giro d’Italia 2024: saiba como assistir ao vivo todas as etapas

Além da RAI, uma boa opção para os fãs de uma completa cobertura em português é o serviço de streaming da DSports


Do Bikemagazine

Fotos de divulgação

A edição 2024 do Giro d’Italia começa no sábado (4 de maio) com uma etapa em linha de 140km entre Venaria RealeTorino, na região do Piemonte. A largada será às 8h50 no horário de Brasília. Etapas mais longas e com muita escalada vão começar mais cedo. Veja a tabela de horários no fim desta reportagem.

No total serão 3.400km com quase 45 mil metros de ascensão acumulada nas 21 etapas. O Giro termina em Roma no domingo, dia 26 de maio. (Veja etapa e etapa e altimetrias aqui)

A Corsa Rosa tem audiência estimada em 694 milhões de espectadores de 198 países. Na América do Sul, o direito de retransmissão das imagens é da Claro DirecTV. No Brasil só é possível assistir ao vivo por meio de canais pagos. Quem assina a Claro NET basta solicitar a inclusão da RAI no pacote. Quem mora na Itália, basta ligar na TV aberta RAI e pronto.

No Brasil, a melhor opção para os fãs de uma boa cobertura em português é o serviço de streaming da DSports, que vai transmitir ao vivo todas as etapas. Em seu terceiro ano consecutivo de cobertura para o Brasil, o serviço terá mais de 100 horas ao vivo da corrida. A DGO, que fez a transmissão em 2023 para o Brasil, virou Sky+ (www.skymais.com.br), e oferece uma promoção para novos assinantes por R$ 44,95 até o dia 30 de abril.

Também vale conferir nossa cobertura, resultados e vídeos dos melhores momentos de cada etapa aqui no Bikemagazine.

Leandro Bittar e Sidney White estarão no comando da transmissão

AO VIVO NO BRASIL
A narração será de Sidney White, o Bacana, com larga experiência em transmissões ao vivo, inclusive em Jogos Olímpicos, como na Rio 2016 (leia reportagem aqui). Além de Bacana, a transmissão terá como comentarista o jornalista Leandro Bittar, do podcast Gregario Cycling.

Amigos desde 2007 dos tempos da revista VO2, a dupla Bacana & Bittar já narrou diversas provas e esteve na Race Across America de 2014 acompanhando brasileiros na disputa.

O SHOW DA RAI
Para quem tem afinidades com a língua e cultura italiana e está a fim de uma imersão no Giro, o lugar certo é a RAI. A TV estatal italiana dá um verdadeiro show de transmissão, com imagens ao vivo e comentários desde muito antes da largada. A locução e comentários são um show a parte.

Durante a prova, um repórter acompanha de moto a etapa, outro faz reportagens na linha de chegada, comentaristas afiados comentam a passagem por lugares históricos e falam um pouco da cultura, atrações e riquezas da região.

No Brasil, a RAI está transmitindo ao vivo as últimas 3 horas de cada etapa. Para assinantes da NET, basta ligar no canal 203 (ou 703 em HD) e curtir a prova.

VPN
Uma forma alternativa de assistir o Giro é fazendo uso de um serviço de VPN, sigla para Virtual Private Network, ou seja, uma rede privada virtual que na prática mascara o país de onde se está acessando a internet,

Existem diversos tipos de VPN, cada qual com suas vantagens e desvantagens. Algumas são gratuitas, outras pagas. Uma simples busca no Google vai retornar dezenas de opções.

O uso de VPN é proibido em alguns países e restrito em outros, mas no Brasil, o uso de VPN é permitido (leia mais aqui) e é um recurso útil para acessar conteúdos com geo block (bloqueio geográfico).

Usuários de VPN podem acessar por exemplo a www.raiplay.it e acessar o Giro in diretta. Entretanto, as opções pagas de serviços de VPN podem não compensar financeiramente se comparado aos planos da DGO, por exemplo.

HORÁRIOS DE TRANSMISSÃO PARA O BRASIL

DataHORAETAPASTREAMING
4 de maio08:35Venaria Reale – TorinoSKY+ – canal DSPORTS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SKY+ – canal DSPORTS

5 de maio09:00San Francesco al Campo – Santuario di Oropa (Biella)
6 de maio09:00Novara – Fossano
7 de maio09:00Acqui Terme – Andora
8 de maio09:00Genova – Lucca
9 de maio09:00Viareggio – Rapolano Terme
10 de maio09:00Foligno – Perugia ITT
11 de maio07:30Spoleto – Prati di Tivo
12 de maio09:00Avezzano – Napoli
14 de maio09:00Pompei – Cusano Mutri (Bocca della Selva)
15 de maio09:00Foiano di Val Fortore – Francavilla al Mare
16 de maio09:00Martinsicuro – Fano
17 de maio09:00Riccione – Cento
18 de maio09:00Castiglione delle Stiviere – Desenzano del Garda TUDOR ITT
19 de maio08:00Manerba del Garda – Livigno (Mottolino)
21 de maio09:00Livigno – Santa Cristina Valgardena/St. Christina in Gröden (Monte Pana)
22 de maio07:30Selva di Val Gardena/Wolkenstein in Gröden – Passo del Brocon
23 de maio09:00Fiera di Primiero – Padova
24 de maio09:00Mortegliano – Sappada
25 de maio09:00Alpago – Bassano del Grappa
26 de maio10:15Roma – Roma

LEIA MAIS
Giro d’Itália no Bikemagazine

Giro d-italia