Copa do Mundo de MTB: Riley Amos vence XCO da Sub 23; Malacarne é 6º

HomeCompetições

Copa do Mundo de MTB: Riley Amos vence XCO da Sub 23; Malacarne é 6º

Brasil contou com 11 competidores e o melhor resultado foi de Alex Malacarne, que concluiu na sexta colocação, a 1min27s do vencedor

Pódio do XCO da categoria Sub 23

Marcos Adami/Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A temporada de cross country da Whoop UCI Mountain Bike World Series, a conhecida Copa do Mundo de MTB, começou neste sábado (13 de abril) com a prova da categoria masculina sub-23. A disputa reuniu 63 ciclistas de 22 países no alinhamento em Mairiporã (SP).

A largada para as cinco voltas no percurso de 4,46km com 231 metros de altimetria por volta foi às 14h30 com muito sol e temperatura na casa dos 30 graus.

Riley Amos venceu XCC e XCO em Mairiporã

A vitória ficou com o norte-americano Riley Amos (Trek), vencedor do short track de ontem (veja aqui). Amos esteve sempre na disputa e completou a prova em 1h06min31s, 9 segundos à frente do seu compatriota e companheiro de equipe Riley Bjorn. O suíço Treudler Finn (Cube), completou o pódio na terceira colocação, a 20 segundos.

Finn contou que teve um pneu furado e precisou trocar a roda durante a prova. “Tive um início de corrida muito boa, mas amassei o aro e perdi pressão do pneu. Precisei parar e trocar a roda e tive que lutar para chegar na ponta novamente”, contou o suíço.

O Brasil foi representado por 11 competidores. A melhor colocação foi de Alex Malacarne (Trinity), que concluiu em sexto lugar, a 1min27s do vencedor.

RESULTADOS COMPLETOS:
resultado-completo-xco-sub-23-masculino

No percurso do XCO em Mairiporã

Neste domingo, a etapa de Mairiporã tem suas últimas disputas, do XCO da Elite feminino e masculino, ambas transmitidas ao vivo no YouTube da TNT Sports Brasil. As mulheres largam às 13h15 e os homens às 15h30.

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Brasil

 

Giro d-italia