Copa do Mundo: Riley Amos e Kira Bohm vencem XCC da Sub 23 em Mairiporã

HomeCompetições

Copa do Mundo: Riley Amos e Kira Bohm vencem XCC da Sub 23 em Mairiporã

Entre os brasileiros a melhor colocação foi de Giuliana Morgen, que completou o short track na quarta colocação a 20 segundos da vencedora

Amos na vitória do short track sub 23 Foto: Tiago Borges

Por Marcos Adami – Bikemagazine
Fotos de divulgação

O norte-americano Riley Amos (Trek-Pirelli) saiu na frente na etapa de abertura da Copa do Mundo de MTB e venceu a prova de XCC da sub-23 em Mairiporã nesta sexta-feira (12 de abril). Riley completou as nove voltas no percurso de 1.100 metros em 20min38s.

A segunda colocação ficou com o suíço Dario Lillo (Giant), a 2 segundos. O norueguês Sondre Rokke completou o pódio na terceira colocação, com o mesmo tempo de Lillo.

Resultados Short Track Masculino e Feminino Sub-23:
resultado-xcc-feminino-sub-23
resultado-xcc-sub-23masculino

A prova foi disputada sob forte sol e temperatura na casa dos 28°C e reuniu 40 inscritos de 19 países.

“Eu não venço com tanta frequência. Trabalhei com paciência, poupei energia e apertei o ritmo no momento correto”, contou o norte-americano de 22 anos que tem 12 pódios em Copas do Mundo.

O brasileiro melhor colocado foi Gustavo Malacarne (Trinity Racing), que concluiu na oitava colocação, a 8 segundos de Riley. Outro brasileiro na disputa, Cainã Guimarães de Oliveira (Caloi Henrique Avancini Racing), terminou na 29ªcolocação, a 38 segundos.

A alemã Kira Bohm comemora a vitória no XCC em Mairiporã Foto: Tiago Borges

A prova da elite feminina da sub-23 reuniu 31 atletas de 14 países. A portuguesa Ana Santos chegou a liderar as 3 primeiras voltas, mas foi superada por adversárias. No fim, a vitória ficou com a alemã Kira Bohm (Cube), que completou as 7 voltas no percurso em 18min17s.

“Estou super feliz com este resultado. Não larguei bem, mas a partir da segunda volta apertei o ritmo e acabei terminando em primeira. O percurso é rápido, mas é duro. Sempre acreditei que poderia vencer aqui”, contou a vencedora.

Na segunda colocação ficou a norte-americana Madigan Munro (Trek), a 17 segundos. Sofia Wait (BJ-Coloma), também norte-americana, completou o pódio na terceira colocação, a 17 segundos.

Entre as brasileiras, Giuliana Morgen (Trek Future Racing) beliscou o pódio e terminou na quarta colocação, a 20 segundos. Sabrina Oliveira (Caloi Henrique Avancini Racing) foi a 14ª (a 1min01s) e Ana Laura Oliveira (Avulsa) concluiu na 16ª colocação, a 1min10s. O Brasil teve ainda Iara Caetano (Avulsa) na 27ª colocação a 2min19s e Luíza Euzébio terminou a uma volta.

Largada da programação em Mairiporã Foto: Foto: Tiago Borges

A programação da Copa do Mundo em Mairiporã continua neste sábado com as disputas das provas de short track feminino e masculino da elite a partir do meio-dia e também a prova do cross country masculino da sub-23 com largada às 14h30.

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Brasil

Mais informações no site oficial acesse ucimtbworldseries.com

Giro d-italia