Copa do Mundo: Riley Amos e Kira Bohm repetem vitória no XCC na Sub 23 em Araxá

HomeCompetições

Copa do Mundo: Riley Amos e Kira Bohm repetem vitória no XCC na Sub 23 em Araxá

Campeões na etapa de abertura, em Mairiporã, norte-americano e alemã dominam segunda rodada do Short Track em Araxá; veja resultados completos

Pódio do Short Track da Sub 23 em Araxá Foto: Michal Cerveny

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O norte-americano Riley Amos (Trek-Pirelli) e a alemã Kira Bohm (Cube) repetiram a vitória do Short Track (XCC) da etapa de abertura da Whoop UCI MTB World Series, a Copa do Mundo de MTB, na categoria Sub 23, em Mairiporã (SP), e faturaram a segunda rodada, nesta sexta-feira (19 de abril), em Araxá (MG).

Riley Amos encerrou com o tempo de 19min30 e venceu com 3 segundos de vantagem sobre seu colega de equipe, o também norte-americano Bjorn Riley. O suíço Luke Wiedmann (Thomus Maxon) foi o terceiro, a 25 segundos.

Riley Amos comemora segunda vitória seguida no XCC da Sub 23 Foto: Michal Cerveny

Amos assumiu a ponta desde o início, atacando na primeira volta para testar seus adversários, antes de estabelecer um ritmo mais constante e ganhar tempo. Com a vitória, o norte-americano aumentou sua liderança no topo da classificação geral e seu colega de equipe agora é o vice.

“Tive uma ótima largada e depois me concentrei em controlar o ritmo. Todos estavam realmente bem e mantiveram a velocidade alta. Eu sabia que, se fosse paciente, só tinha que esperar minha vez. Adoro correr com esses caras e adoro estar no Brasil”, comemorou o vencedor.

Do Brasil, Alex Malacarne (Trinity) foi o melhor brasileiro, em 9º lugar, a 12 segundos. Cainã Oliveira (Henrique Avancini Racing) foi o 34º, a 1min11s, e Eiki Leôncio (Specialized Racing BR) o 40º, a 2min41s.

Kira Bohm domina o XCC em Araxá Foto:: Michal Cerveny

No feminino, Kira Bohm lançou um ataque a duas voltas do fim e apenas a canadense Emily Johnston (Trek Factory Racing) e sua compatriota Carla Hahn (Lexware Mountainbike Team) conseguiram acompanhá-la. No final, ela conseguiu chegar à linha 4 segundos à frente de Johnston, com Hahn terminando em terceiro.

Com a segunda vitória, Bohm amplia a liderança na classificação geral , com Johnston passando para o segundo lugar depois de seu quinto lugar em Mairiporã. Madigan Munro (Trek Factory Racing-Pirelli) sobe para o terceiro lugar.

“Foi um dia difícil. Estávamos todos juntos até eu atacar na subida, porque sei que estou bem agora nas subidas. Os últimos 30 segundos foram muito difíceis, estou super feliz por poder vencer novamente”, comemorou a alemã.

A brasileira Giuliana Morgen (Trek Future Racing) conquistou a 5ª colocação, a 19 segundos. Ana Laura Oliveira Moraes foi a 18ª, a 1min08s, Luiza Cocuzzi a 11ª, a 1min16s, Sabrina Oliveira (Caloi Henrique Avancini Racing) a 25ª, a 1min54s, e Carolina Ferreira a 28ª, a 3min38s.

Resultados Short Track Masculino e Feminino Sub-23:
resultado-xcc-sub-23masculino

resultado-xcc-feminino-sub-23

Programação
Assim como em Mairiporã (SP), que recebeu a etapa de abertura, somente as provas de sábado e domingo terão transmissão ao vivo no Youtube do TNT Sports.

Em Araxá, no sábado (20 de abril), será a vez do Short Track (XCC) das elites feminina e masculina. As largadas são às 12h (feminino) e às 12h35 (masculino). No domingo (21), as duas principais categorias do evento serão responsáveis por encerrar a etapa mineira.  As mulheres largam às 13h15 e os homens às 15h30.

Sábado, 20 de abril
12h00 – Copa do Mundo UCI Cross-Country Short Track | Elite feminina
12h35 – Copa do Mundo UCI Cross-country Short Track | Elite masculina
15h00 – Copa do Mundo UCI Cross Country Olímpico | Masculino Sub-23

Domingo, 21 de abril
10h30 – Copa do Mundo UCI Cross Country Olímpico | Feminino Sub-23
13h15 – Copa do Mundo UCI Cross Country Olímpico | Elite feminina
15h30 – Copa do Mundo UCI Cross Country Olímpico | Elite masculina

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Brasil

Giro d-italia