Vinicius Rangel estreia na Eschborn-Frankfurt; veja start list

HomeCompetiçõesCiclismo

Vinicius Rangel estreia na Eschborn-Frankfurt; veja start list

Corrida de 203,8 quilômetros de percurso na Alemanha será disputada neste feriado de 1º de Maio; campeão de 2023, Soren Kragh Andersen está confirmado

Pelotão na Eschborn-Frankfurt 2023 Foto: Marcel Hilger

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Nesta quarta-feira, 1º de maio, o pelotão World Tour disputa a Eschborn-Frankfurt, na Alemanha, com 203,8 quilômetros de percurso. No trajeto após uma primeira passagem pela área de chegada em frente à Alte Oper em Frankfurt, após 15 quilômetros de corrida, os ciclistas vão encarar o circuito de Taunus.

A primeira classificação de montanha está no Feldberg (46,5 quilômetros). O Mammolshainer Stich é então conquistado duas vezes (92 km e 107,9 km) e depois vem a segunda subida mais difícil até Feldberg (117,8 km). O pelotão atravessa o Mammolshainer pela terceira e última vez, antes dos quase 40 quilômetros planos até Frankfurt. Depois de cruzar a linha de chegada pela primeira vez, começa a volta final de 6,6 quilômetros.

O brasileiro Vinicius Rangel disputa a prova na Alemanha pela primeira vez

Entre os nomes confirmados para a disputa está o brasileiro Vinicius Rangel (Movistar), que disputa a corrida pela primeira vez. “O circuito é exigente, fizemos o reconhecimento da subida, são 12 quilômetros bem duros, mas estou preparado”, contou.

Soren Kragh Andersen (Alpecin Deceuninck), vencedor em 2023, também está entre os confirmados. “A vitória do ano passado significou muito para mim. Fizemos uma excelente temporada com a equipe até agora, mas meu resultado pessoal ainda está faltando. Só isso me dá a ambição de vencer aqui novamente. Do meu ponto de vista, você basicamente tem que estar na frente quase o tempo todo”, recomendou.

A prova tem ainda a categoria Sub-23, que também terá que cruzar o Feldberg duas vezes, com percurso de 129 quilômetros, e as disputas das faixas etárias entre Sub-11 e Sub-17, com provas no circuito.

START LIST

Data powered by FirstCycling.com