Eschborn-Frankfurt 2024: belga Maxim Van Gils é o campeão

HomeCompetiçõesCiclismo

Eschborn-Frankfurt 2024: belga Maxim Van Gils é o campeão

O brasileiro Vinicius Rangel, que disputou a corrida pela primeira vez, terminou na 90ª posição, a 19 minutos

Maxim Van Gils na vitória em Frankfurt

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/PhotoNews

O belga Maxim Van Gils (Lotto Dstny) venceu neste domingo (1º de maio) a Eschborn-Frankfurt ao bater, no sprint, Alex Aranburu (Movistar) e Riley Sheehan (Israel-Premier Tech), que terminaram em 2º e 3º, todos com o tempo de 4h46min48s.

“Estou muito feliz com a vitória. Após a última subida eu resolvi me concentrar no meu sprint. Durante o sprint, uma porta se abriu pouco antes da chegada. Eu tive velocidade suficiente naquele momento e consegui terminar. Agora vou descansar um pouco e depois me preparar para o Tour de France, antes estarei no Tour da Suíça”, contou o belga, 3º na Strade Bianche, 7º na Milão-San Remo, 3º na Flèche Wallonne e 4º na Liège-Bastogne-Liège.

“Foi uma primavera muito positiva. Fui muito consistente e rodei bem em todas as corridas, terminar com uma vitória World Tour é um sonho”, destacou Van Gils, que tem 24 anos e conquistou sua primeira vitória World Tour.

A corrida na Alemanha, com 203,8km de percurso, contou com uma fuga logo no início, com John Degenkolb (Team dsm-firmenich PostNL),  Jacopo Mosca (Lidl-Trek) e Warre Vangheluwe (Soudal Quick-Step). Na subida Felberg, com cerca de 90 quilômetros pela frente, o pelotão acelerou, o que resultou numa divisão significativa e um grupo de 25 ciclistas se destacou.

Mas os escapados logo foram neutralizados e o ritmo se manteve acelerado até a subida final de Mammolshain. Jan Christen (UAE Team Emirates) atacou e conseguiu manter sua vantagem. Mas os perseguidores alcançaram Christen nos últimos quilômetros e a corrida, afinal, seria decidida no sprint.

A prova contou com o brasileiro Vinicius Rangel (Movistar), que disputou a corrida pela primeira vez e finalizou na 90ª posição, a 19 minutos.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

MELHORES MOMENTOS

LEIA MAIS
Site oficial da corrida