Inscrições abertas para a 9 de Julho; prova será na Marginal Pinheiros

HomeCiclismoCiclismo nacional

Inscrições abertas para a 9 de Julho; prova será na Marginal Pinheiros

Prova será realizada na Marginal Pinheiros, em São Paulo, e vai contar com ciclistas profissionais e também amadores

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Disputa será na Marginal Pinheiros em São Paulo – Foto de Sérgio Barzaghi

Estão abertas as inscrições para a Prova Ciclística Internacional 9 de Julho. A prova paulistana inaugura a parceria entre a Vega Sports e a Fundação Cásper Líbero e vai reunir ciclistas profissionais e amadores.

A prova será realizada na terça-feira – feriado paulista de 9 de Julho – e ocupará as pistas da Marginal Pinheiros. O circuito com aproximadamente 20km cumpre a vocação de ser uma competição rápida e intensa.

As inscrições devem ser feitas no site oficial prova9dejulho.com.br

Com pelotões separados para os amadores e subdividido em largadas para homens e mulheres, a 9 de Julho terá como desafio percorrer o maior número de voltas em duas horas de prova. E incluirá pódio para os melhores em todas as categorias.

No pelotão de Elite, as mulheres também vão largar em pelotão exclusivo, com as mesmas distâncias e premiação dos homens. O percurso oficial será anunciado nos próximos dias, porém, em todos os eventos, será proibido a formação de pelotões mistos. Ou seja, não será permitido gregários de gêneros diferentes.

Para esta edição, os ciclistas amadores poderão se inscrever de duas formas diferentes. Um kit race, básico, e um kit style, onde os participantes receberão uma camisa de ciclismo de alta qualidade. Além disso, uma bela estrutura será montada no Parque do Povo, com as tendas dos patrocinadores, assessorias, espaço kids e uma área dedicada à recuperação e confraternização pós-prova.

GRANDES CAMPEÕES

A Prova Ciclística 9 de Julho foi criada em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933. Ao longo dos anos, os principais nomes do país e do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional.

O velocista argentino Francisco Chamorro é o maior vencedor da 9 de Julho, com quatro conquistas. A última delas no ano passado. Entre as mulheres, as maiores vencedoras são a franco-brasileira Cláudia Carceroni e Luciene Ferreira, ambas com quatro títulos. A atual campeã na Elite feminina é Alice Mello.

Giro d-italia