Paris-2024: Mathieu Van der Poel não vai disputar o MTB XCO

HomeCompetições

Paris-2024: Mathieu Van der Poel não vai disputar o MTB XCO

Atual campeão mundial de estrada está confirmado no Tour de France e na prova de ciclismo dos Jogos Olímpicos; MTB olímpico somente em 2028

Van der Poel treina no circuito do XCO no Mundial 2023

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/UCI

O calendário 2024 de Mathieu Van der Poel não inclui provas de mountain bike, de acordo com o material divulgado pela equipe Alpecin-Deceuninck. O holandês, que tinha como objetivo retornar aos Jogos Olímpicos no MTB XCO, terá como prioridade o ciclismo de estrada. Van der Poel está escalado para o Tour de France e, em seguida, estará em Paris-2024, mas com a equipe de estrada.

Segundo o comunicado da equipe, “com as Olimpíadas de Paris 2024, organizar o calendário de verão foi um quebra-cabeça difícil para o nosso campeão mundial Mathieu van der Poel. Após uma análise cuidadosa, a decisão foi tomada. Não haverá mountain bike, mas haverá concentração total na combinação Tour de France – Olimpíadas.”

“Essa é a escolha mais lógica para eu poder preparar os meus objetivos sem pressão “, explicou Van der Poel. “A combinação com o MTB foi muito difícil. Mas quem sabe, talvez em Los Angeles-2028 eu possa me concentrar no mountain bike”, completou.

Sobre o Tour de France, Van der Poel afirmou que entre seus objetivos está a vitória em etapas. “Espero, como no ano passado, ajudar seu companheiro de equipe Jasper Philipsen em sua busca por vitórias em etapas e uma possível camisa verde. A meta é vencer também uma etapa.”

LEIA MAIS
Mathieu Van der Poel no Bikemagazine

 

Giro d-italia