Copa do Mundo de MTB: Koretzky vence short track em Nove Mesto

HomeCompetiçõesMountain bike

Copa do Mundo de MTB: Koretzky vence short track em Nove Mesto

Blevins e Litscher terminam em 2º e 3º; entre as mulheres, a vencedora foi Alesandra Keller. Veja resultados completos

Koretzky na vitória em Nove Mesto

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI

A manhã deste sábado (25 de maio) foi de short track (XCC) da Elite na etapa da Whoop UCI MTB World Cup, a Copa do Mundo de MTB, em Nove Mesto, na República Tcheca. Entre os homens, o vencedor foi o francês Victor Koretzky (Specialized Factory Racing), que também conquistou a disputa anterior, em Araxá (MG) (lembre aqui).

Koretzky faturou na chegada disputada com seu companheiro de equipe Christopher Blevins e Thomas Litscher (Lapierre Mavic Unity), que terminaram em segundo e terceiro. Em seu retorno às provas de mountain bike, o campeão mundial Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) terminou em sétimo lugar, a 2 segundos.

“O objetivo principal era ficar no meio do grupo na primeira parte da corrida, e depois passei para a frente na última volta. Consegui dar o meu melhor na subida final, estive bem, foi muito bom”, comentou o vencedor.

A suíça Alessandra Keller venceu em Nove Mesto

No feminino, a vencedora foi a suíça Alessandra Keller (Thomus Maxon), que derrotou a campeã mundial Pauline Ferrand-Prevot (Ineos Grenadiers). Hayley Batten (Specialized Factory Racing) completou o pódio. Em sua primeira vitória na temporada, Keller passou para a liderança da classificação geral do XCC. “Decidi que deveria atacar a duas voltas do fim, tive uma pequena diferença e simplesmente apostei tudo. Tudo funcionou perfeitamente, mas foi muito difícil na última volta”, contou a suíça.

Do Brasil, Ulan Galinksi (Caloi Henrique Avancini) foi o 30º, a 15 segundos e Karen Olímpio a 25ª, a 24 segundos.

RESULTADOS

MASCULINO

Results powered by FirstCycling.com

FEMININO

Results powered by FirstCycling.com

 

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine