Pan de Ciclismo: Wellyda Rodrigues é prata na elite; EUA e Chile são ouro e bronze

HomeCompetiçõesCiclismo

Pan de Ciclismo: Wellyda Rodrigues é prata na elite; EUA e Chile são ouro e bronze

Prova foi decidida no sprint, a medalha de ouro foi para a americana Laura Stephens e a medalha de bronze ficou com a chilena Catalina Soto

A ciclista militar Wellyda comemora a segunda colocação no Pan-Americano de Ciclismo de Estrada – Foto Allan Modesto

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação Allan Modesto

O Brasil conquistou neste sábado (25 de maio) a medalha de prata na prova da elite feminina do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada com a paulista Wellyda Rodrigues. A brasileira que integra a equipe Pindamonhangaba Cycling Team, disputou o sprint e cruzou a meta com o tempo de 2h45min11s depois de 111,3km de percurso e velocidade média de 40,4km/h.

A medalha de ouro foi para a norte-americana Laura Stephens e o bronze ficou com a chilena Catalina Soto. Lauren Stephens, de 37 anos, é ciclista da Cynisca Cycling e ocupa o 55º lugar no ranking UCI.

“Sem dúvida é uma semana incrível. Na terça ajudei meu país no Contrarrelógio Individual e hoje pude alcançar o primeiro lugar. De sobra, acho que consegui carimbar minha convocação com essa vitória”, destacou a campeã.

Percurso teve um total de 111,3km nas rodovias da região de São José dos Campos – Foto de Allan Modesto

A medalhista brasileira também estava feliz com o resultado. “É uma sensação indescritível poder chegar com toda essa torcida gritando e torcendo. O desempenho das minhas colegas de seleção foi incrível; controlamos a corrida muito bem, e esse resultado é fruto da harmonia entre todas. Já estive no pódio do Pan de Estrada em 2017, e poder repetir isso agora em casa, com a presença da família e dos amigos, traz uma imensa alegria. Estou radiante”, afirmou Wellyda.

O pelotão largou com 63 ciclistas e teve um ritmo abaixo do esperado desde o início, com poucas tentativas de fuga e 34km/h de velocidade média na primeira hora de prova. A corrida começou a se movimentar na passagem pelo KM 80, mas o pelotão manteve o controle e neutralizou todas tentativas de fuga até o final.

RESULTADOS COMPLETOS
https://www.procyclingstats.com/race/pan-american-championships-we/2024/result

PROGRAMAÇÃO

Domingo – 26/05 – 8 horas – 14 horas
Estrada Elite Masculino – 206,km

LEIA MAIS:
Pan de Ciclismo: elite masculina terá 206,4km com 4.500m de altimetria
Brasil terá Nicolas Sessler e Tota Magalhães no Pan; confira os convocados
Brasil terá Nicolas Sessler e Tota Magalhães no Pan; confira os convocados