Pan de Ciclismo: paranaense Otávio Gonzeli é ouro na Sub-23

HomeCompetiçõesCiclismo

Pan de Ciclismo: paranaense Otávio Gonzeli é ouro na Sub-23

Gonzeli completou os 152,3km em 3h24min02s; medalha de prata ficou com o colombiano Jaider Restrepo e o bronze com o mexicano José Ramón Vásquez

Otávio Gonzeli integrou a fuga vitoriosa do dia com outros quatro ciclistas

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Alan Modesto

O Brasil conquistou a segunda medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada nesta sexta-feira com o curitibano Otávio Gonzeli. O ciclista da equipe SwiftCarbon integrou a fuga do dia e decidiu a chegada com outros cinco ciclistas na prova da categoria Sub-23.

Gonzeli completou os 159,4km em 3h24min02s a 44,7km/h de velocidade média. A medalha de prata ficou com o colombiano Jaider Restrepo e o bronze foi para o mexicano José Ramón Muniz Vásquez.

Bem no início da corrida, o brasileiro sofreu uma queda e teve escoriações leves. Gonzeli precisou trocar de bike e mais tarde destrocar durante a etapa.

Pelotão no percurso da prova em São José dos Campos

Percurso foi de 152,3km

Comemoração de Otávio Gonzeli

“Eu tive a queda logo no início, mas eu sabia que estava bem preparado e que os ralados não fariam diferença. Troquei de bike e voltei ao pelotão, depois destroquei de novo a bike. Vim tranquilo no pelotão e quando tive uma oportunidade consegui saltar em uma fuga. No KM 90 estávamos em cinco na fuga e a 5 quilômetros da chegada comecei a ter muitas câimbras. Mas nada iria me tirar este título. Eu queria ser campeão e vim controlando as câimbras até a linha de chegada”, comemorou Otávio.

Momento do tombo de Otávio Gonzeli na Sub-23 – Foto de Aniely Nogueira/FPCiclismo

A prova contou com 78 ciclistas e 20 não concluíram o percurso.

O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, destacou a o bom trabalho feito pelos técnicos da seleção brasileira.

“Demonstra que a seleção foi muito bem montada para fazer vitória aqui. Parabéns aos técnicos que selecionaram atletas de grande qualidade e aos atletas. Isso deixa claro que estamos no caminho certo”, destaca.

Neste sábado, será a vez da Elite feminino encarar a prova de Resistência. As garotas enfrentarão 111,3 km de percurso, com largada e chegada na arena montada na Via Cambuí, em frente a Faculdade Humanitas.

A saída está marcada para as 9 horas com transmissão ao vivo no link youtube.com/@ciclismocbc

RESULTADOS

Ouro – Otávio Gonzeli (Brasil)
Prata – Jaider Restrepo (Colômbia)
José Ramón Muniz Vásquez (México)

RESULTADOS COMPLETOS AQUI

PROGRAMAÇÃO

Sábado – 25/05 – 9h – 13h30
Estrada Elite Feminino / Road Race Women Elite (111.3km) Percurso Oficial/ Race Course

Domingo – 26/05 – 8h – 14h
Estrada Elite Masculino / Road Race Men Elite (206.4) Percurso Oficial/ Race Course

LEIA MAIS
Brasil terá Nicolas Sessler e Tota Magalhães no Pan; confira os convocados