Copa do Mundo MTB: Riley Amos e Isabella Holmgren vencem XCC da Sub 23

HomeCompetiçõesCopa do Mundo de MTB

Copa do Mundo MTB: Riley Amos e Isabella Holmgren vencem XCC da Sub 23

O paranaense Alex Malacarne, único brasileiro na disputa, terminou na 14ª colocação, a 11 segundos

Foto de divulgação

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O norte-americano Riley Amos ((Trek Factory Racing-Pirelli) continua invicto nas disputas de short track na sub-23 nesta temporada. Depois de duas vitórias nas primeiras etapas no Brasil, Amos venceu hoje o XCC da etapa da Copa do Mundo em Nové Mesto, na República Tcheca. No feminino, a vitória foi da canadense Isabella Holmgren.

Disputada no circuito bastante enlameado, o líder da série Riley Amos  fez uma prova bem mais apertada e garantiu sua terceira e consecutiva vitória no XCC e quinta no XCO.

O paranaense Alex Malacarne, único brasileiro na disputa, terminou na 14 colocação, a 11 segundos.

Masculino Sub-23
https://ucimtbworldseries.com/results/raceCategory/uci-xcc-world-cup-nove-mesto-na-morave-men-u23/2024

Vitória canadense no feminino
Depois de escapar, a canadense de 19 anos seguiu firme para conquistar a vitória por nove segundos de vantagem.

Ella Maclean-Howell, o melhor resultado da carreira da britânica. Em segundo lugar geral depois de duas rodadas Madigan Munro (Trek Factory Racing-Pirelli) terminou em terceiro lugar e diminuiu a diferença no topo da classificação geral.

A canadense Ella Maclean-Howell venceu no short track (XCC) em Nové Mesto – Foto de divulgação

A líder da série feminina Kira Böhm (Cube Factory Racing), que venceu ambas provas de abertura no Brasil, passou por momentos complicados. A alemã da equipe de fábrica da Cube sofreu uma queda ainda cedo na prova e foi  forçada a gastar bastante energia para abrir caminho de volta para a frente.

“Tive uma boa largada e me senti bem. Mas depois tive uma queda feia e perdi muito tempo. Tentei voltar para o grupo da frente e fiz de tudo para chegar lá. Quando eu estava lá, fiquei totalmente sem forças nas últimas voltas”, completou Kira Böhm, que apesar de chegar em 17º lugar, mantém sua posição no topo da classificação geral classificação com 49 pontos sobre Monroe dos EUA.

Feminino Sub-23
https://ucimtbworldseries.com/content/22605/01HYND07DCTFEEPC5F648N8Q00.pdf

Três vitórias em três
Em contraste com a corrida dominante de Holmgren, a prova masculina foi muito mais disputada e cinco ciclistas estiveram na disputa até a última volta. No final, Amos superou Dario Lillo (Giant Factory Off-Road Team-XC) e garantiu sua terceira vitória em três corridas da Copa do Mundo este ano.

“Toda a chuva durante o dia definitivamente deixou todas as seções de grama super lamacentas [e] super
lento”, disse ele depois.

“Se você estivesse no grupo, você estava apenas sendo pulverizado no boca e olhos com lama. Ficar fora de perigo era o objetivo hoje porque era realmente escorregadio”, completou o vencedor.

“Eu me senti incrível lá fora hoje. Definitivamente estou surpreso com o quão bem eu me senti. Acabei de chegar dos EUA na segunda-feira, então acabou o jet lag na hora certa. Fazer cinco jogos consecutivos e segurar os dois macacões é irreal”, completou Amos.

Mais informações no site ucimtbworldseries.com