Brasileiro de Ciclismo e Contrarrelógio em Palmas (TO): veja programação

HomeCiclismoCiclismo nacional

Brasileiro de Ciclismo e Contrarrelógio em Palmas (TO): veja programação

Campeonato nacional começa nesta quarta-feira e segue até domingo no Tocantins com as categorias Elite, Sub 23, Junior, Juvenil e Infanto-Juvenil

Disputa do Brasileiro de Ciclismo de 2022, com vitória de Vinicius Rangel

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio será realizado a partir desta quarta-feira (26 de junho) na cidade de Palmas, Tocantins. A programação tem provas de Estrada (Resistência) e Contrarrelógio para as categorias Infanto-Juvenil, Juvenil, Junior, Sub23 e Elite Masculino e Feminino e a expectativa é de receber 450 ciclistas.

Em 2022, Palmas sediou o evento com enorme sucesso, consagrando os atletas Vinícius Rangel e Tota Magalhães como campeões da prova de resistência na categoria elite, enquanto Ana Paula Polegatch e Lauro Chaman celebraram a vitória no contrarrelógio. Os atuais detentores do título na categoria Elite, conquistado em Cascavel (2023), são Caio Godoy e Tota Magalhães na resistência, e Diego Mendes e Ana Paula Polegatch no contrarrelógio. Neste ano, Vinicius Rangel não poderá competir pois está na Colômbia se preparando para os Jogos de Paris-2024 (leia mais aqui).

As competições começam na quinta-feira (27/06) com as provas de contrarrelógio individual para todas as categorias. Na sexta, será a vez dos atletas das categorias Junior, Juvenil e Infantojuvenil competirem na prova de resistência. No sábado, a categoria Elite feminina encara a prova de resistência, percorrendo 113km, enquanto no domingo a Elite e Sub23 masculina fecham a programação com um percurso de 185,4km.

Programação
26 de junho – Retirada de Kits e Congresso Técnico
27 de junho – Contrarrelógio – todas as categorias
28 de junho – Resistência Infanto-Juvenil/Juvenil/Junior Masculino e Feminino
29 de junho – Resistência Sub 23/Elite Feminino 113km
30 de junho – Resistência Sub 23/Elite Masculino 185,4km

Confira percurso

Mais informações no site da CBC