Brasileiro de Ciclismo: Tamires Radatz é campeã brasileira de estrada

HomeCompetiçõesCiclismo

Brasileiro de Ciclismo: Tamires Radatz é campeã brasileira de estrada

Prova disputada neste sábado em Palmas (TO) teve dobradinha da equipe Avaí-Florianópolis, com Taise Benato em segundo; Marcia Fernandes foi a 3ª

Na disputa da Elite das mulheres em Palmas

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/CBC

A catarinense Tamires Radatz (Avai/FME Florianópolis) venceu neste sábado (29 de julho) o título de campeã brasileira de ciclismo de estrada. A prova, disputada em Palmas (TO), teve dobradinha da equipe Avaí, com Taise Benato em segundo lugar. Márcia Fernandes foi a terceira.

Na disputa de 113km, com 11 voltas no circuito, a fuga do dia teve quatro ciclistas até a última volta. O pelotão não trabalhou para buscar a fuga; Tota Magalhães, campeã de 2023, terminou em 6º lugar, a 1min37s.

Tamires Radatz atacou no pelotão e começou a perseguir as escapadas; no final, cruzou a meta com 5 segundos de vantagem, com o tempo de 3h07min35s. Na prova de contrarrelógio, Tamires foi vice-campeã, atrás de Tota Magalhães.

Pódio do Brasileiro, com a campeã Tamires, Taise Benato vice e Márcia Fernandes em 3º

A nova campeã brasileira, que teve seu primeiro filho há seis meses, é de Itajaí e foi campeã geral da Volta do Uruguai em 2019 (lembre aqui), além de campeã nacional de contrarrelógio em 2016 (Sub23), em 2018 e em 2019 (Elite). “Desde o começo do ano, tudo tem sido desafiador, porque a gente não vê muitas mães atletas. A cada dia que eu passava com o meu bebê eram com muitas dúvidas, muitos desafios. Eu pensei hoje toda hora no meu bebê. Só tenho a agradecer a minha equipe, a Deus. Eu só penso no quanto tenho batalhado para estar aqui. Maternidade não é algo negativo para uma mulher, na verdade eu estou mais forte ainda”, disse a campeã.

Na categoria Sub23, Ana Laura Oliveira (Audax Team) foi a vencedora, com Pietra Picolo (Associação Itapema) e Emanuelle Bronisk (Liga de Ciclismo Campos Gerais) em segundo e terceiro.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

O Campeonato Brasileiro termina neste domingo com as provas de ciclismo de Resistência Sub 23/Elite Masculino, com 185,4km.

Mais informações no site da CBC