Criterium du Dauphine: etapa 5 é neutralizada após duas quedas

HomeCompetiçõesCiclismo

Criterium du Dauphine: etapa 5 é neutralizada após duas quedas

O camisa amarela Remco Evenepoel, Primoz Roglic e Juan Ayuso estavam entre os afetados pelas quedas no final da etapa

Etapa 5 foi neutralizada após duas quedas a 21km do final

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/ASO

A 5ª etapa da corrida Criterium du Dauphine, nesta quinta-feira (6 de junho), foi neutralizada após duas grandes quedas a 21 km do final, com um grande número de ciclistas afetados, incluindo o camisa amarela Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step), Primoz Roglic (Bora-Hansgrohe) e Juan Ayuso (UAE Team Emirates).

Os comissários interromperam a corrida depois que o pelotão foi atingido por duas quedas quase simultâneas em um trecho de estrada molhada em declive antes da chegada em Saint-Priest. Após uma reunião entre ciclistas, comissários e a organização da corrida, foi decidido cancelar o restante da etapa.

Num comunicado na rádio da corrida, a organização explicou que não conseguiria garantir o apoio médico ao pelotão nos quilômetros finais, uma vez que as ambulâncias foram todas usadas para levar os afetados ao hospital.

Foi acertado que o pelotão percorreria junto os quilômetros finais até Saint-Priest, mas não haveria vencedor da etapa e nem tempo concedido para a classificação geral. “De acordo com o júri de comissários da UCI foi decidido que devido ao fato de não haver ambulâncias que possam cuidar da segurança dos ciclistas porque estão todos ocupados indo a hospitais diferentes, a corrida será neutralizada”, foi a declaração em inglês no rádio da corrida.

“A corrida será neutralizada e o pelotão percorrerá todo o caminho até a linha de chegada sob a escolta da Garde Republicaine. Os tempos não serão levados em consideração, não haverá vencedor para a etapa de hoje”, informaram.

O líder da classificação geral Remco Evenepoel

Com a neutralização, não houve nenhuma mudança nas classificação. O líder da geral é Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step),com vantagem de 33 segundos sobre Primoz Roglic (Bora Hansgrohe). Matteo Jorgenson (Visma Lease a Bike) é o terceiro, a 1min04s.

MELHORES MOMENTOS

Os direitos de transmissão de TV no Brasil são da ESPN e da plataforma Star+.

ETAPAS

Etapa 1: St-Pourçain-sur-Sioule – St-Pourçain-sur-Sioule, 174,8km
Etapa 2: Gannat – Col de la Loge, 142km
Etapa 3: Celles-sur-Durolle – Les Estables, 181,2km
Etapa 4: St-Germain-Laval – Neulise, 34,4km (clm-ind.)
Etapa 5: Amplepuis – Saint-Priest, 200,2km
Etapa 6: Hauterives – Le Collet d’Allevard, 173,2km
Etapa 7: Albertville – Samoëns 1600, 145,5km
Etapa 8: Thônes – Plateau des Glières, 152,5km

LEIA MAIS
Criterium du Dauphine no Bikemagazine

Site oficial www.criterium-du-dauphine.fr