Tour de France 2024: Sepp Kuss é baixa de última hora na Visma

HomeCompetiçõesTour de France

Tour de France 2024: Sepp Kuss é baixa de última hora na Visma

Norte-americano não se recuperou após pegar Covid-19 e abandonar a Criterium du Dauphine e será substituído pelo holandês Bart Lemmen

Kuss não vai disputar o Tour 2024, confirma equipe

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O norte-americano Sepp Kuss não se recuperou totalmente da Covid-19, que o obrigou a abandonar a corrida Criterium du Dauphine no início do mês, e não vai disputar o Tour de France, confirmou sua equipe, a Visma-Lease a Bike, nesta terça-feira (25 de junho). Kuss, campeão da Volta a Espanha em 2023, será uma importante ausência para o dinamarquês Jonas Vingegaard.

Kuss atuou como um dos principais gregários de Vingegaard em suas duas vitórias seguidas, em 2022 e 2023. Respeitado como um dos melhores gregários do pelotão, o norte-americano participou das últimas quatro edições do Tour de France.

Kuss havia sido inicialmente incluído na equipe, quando a Visma confirmou que Jonas Vingegaard alinharia em busca de sua terceira vitória consecutiva depois de semanas de especulações sobre a recuperação do dinamarquês, um dos atingidos na grande queda ocorrida na Volta do País Basco. Mas sua condição de saúde não foi aprovada, a quatro dias da largada do Tour.

Bart Lemmen será o substituto. O holandês de 28 anos fará sua estreia no Tour de France, em seu primeiro ano na Visma, depois de chegar ao ciclismo tarde após fazer carreira militar. Completam a equipe Matteo Jorgenson, Wilco Kelderman, Wout van Aert, Christophe Laporte, Tiesj Benoot e Jan Tratnik.

LEIA MAIS
Tour de France no Bikemagazine
Site oficial do Tour de France